Biaraissa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1098 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A. M. P. L. A

Quando um paciente precisar de uma remoção, o médico assistente, ou seja, o que vai receber o paciente deverá receber um histórico preciso dos fatos clínicos e do acidente. Isso é chamado de AMPLA.

A – Alergias
M - Medicamentos
P – Passado de Doenças
L – Líquidos e Alimentos Ingeridos
A – Acidente (relato do ocorrido)

Alergias: Indicar ao medico qual remédio ou comidaesse paciente possa a vir a ter alergia, a alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha que ele não se identifique organismo.

Agravos de urgência: vários espirros seguidos, nariz obstruído, com respiração pela boca, coriza, tosse repetitiva, coceira nos olhos, nariz, garganta e em qualquer parte do corpo, Lacrimejação dos olhos, Erupções cutâneas,Urticárias, inchaço nos lábios ou nas pálpebras, Conjuntivite, faringite, sinusite, otite alérgicas, Marcas nas pálpebras, falta de ar, Vômito e diarreia, uma consequências gravíssima é o edema de glote, (fecha a entrada de ar para os pulmões, e a pessoa pode morrer em pouquíssimos minutos por sufocamento), além de situações como urticárias intensas, paradas cardiorrespiratórias, falência múltipla de órgãos.Tratamento: começa com a identificação do produto, remédio ou comida que esta causando a alergia, hoje existe vários tipos de testes para que se possa saber exatamente o que se esta acontecendo, o teste do arranhão, teste intradérmico ou exame de sangue, após o diagnostico de a qual produto ou comida o médico vai receitar o melhor remédio e tratamento para o caso.

Medicamentos: Nesse casoseria passar ao médico qual medicação o paciente possa ter vindo a utilizar ou o outro médico a medica-lo. Em alguns casos também se encaixa a medicação que possa desencadear uma reação alérgica, ou que o paciente tenha ingerido uma quantidade grande para tentar um suicídio.

Agravos de Urgência: sonolência, sedação, sono ou insônia, tontura, turvação visual, insônia, nervosismo, secura da boca,da garganta, das vias respiratórias e retenção urinaria, dor de cabeça, dor nas costas, vasodilatação, taquicardia, hipertensão, palpitações, anorexia, constipação, aumento do apetite, náusea, dispepsia, vertigem, dispneia, sudorese, alteração do paladar entre muitos e muitos outros sintomas que uma pessoa pode vir a sentir cause tome uma medicação em alta dosagem, o que tenha alergia.Tratamento: Lavagem gástrica é um procedimento terapêutico, se introduz uma sonda no interior do estômago, ela vai irrigar e aspirar o seu conteúdo, esse procedimento era pra ser utilizado como preparo para cirurgias gástricas e para alguns exames auxiliares de diagnóstico, mais é muito utilizado no tratamento de intoxicações por via digestiva (é eficaz se for feito nas quatro horas seguintes).Narealização da lavagem gástrica vai se necessitar de uma sonda orogástrica, que vai ser introduzida na cavidade oral e suavemente deslizada através da faringe e esófago até chegar ao estômago, se encher o estômago com o líquido de lavagem (água, soro fisiológico, solução com antídoto ou outros medicamentos), quando for considerado que o estômago está cheio, vai ser dado o inicio do seu esvaziamento,ligando a sonda a um equipamento de sucção, tem que alternar as fases de enchimento e esvaziamento, até se observar que o líquido drenado é claro e não apresenta restos de alimentos ou medicações, vai ser analisado uma amostra desse liquido para poder identificar o tóxico.

Passado de Doenças: São doenças que o paciente já tinha, e em alguns casos esses doenças estão adormecidas, e por causa dasituação que o paciente se encontra ela pode vir a voltar, ou a piorar a situação do mesmo.

Agravos de Urgência: Ex. Se este paciente tiver alguns problema em seus rins, e seu medico não esta sabendo, mais ele terá que tomar algum remédio para algo que esteja acontecendo de errado em seu corpo, mas este medicamento pode vir a trazer falência múltipla de seus rins. Se seu medico soubesse dessa...
tracking img