Bdoo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um sistema que trabalha no ambiente de programação orientada a objetos, os dados são armazenados como objetos e só pode ser interpretada utilizando osmétodos prescritos por sua classe. A relação entre os objetos semelhantes é preservada (herança), como referências entre objetos. Pesquisas podem ser maisrapidamente porque junta não são muitas vezes necessários (como em uma base de dados relacional). Isto porque um objeto pode ser obtido diretamente sem busca, seguindoa sua ID de objeto.
Como o nome indica, a principal característica do objeto bancos de dados orientados está permitindo a definição de objetos, que sãodiferentes dos objetos de banco de dados normais.
Objetos, em um banco de dados orientado a objetos, referência a capacidade de desenvolver um produto, então,definir e nomeá-la. O objeto pode ser referenciado, ou chamado mais tarde, como uma unidade sem ter de ir para as suas complexidades. Isto é muito semelhanteaos objetos utilizados em programação orientada a objeto.
Os principais fatores que levam a adoção da tecnologia de banco de dados orientados a objetos são:Um banco de dados relacional se torna difícil de manipular com dados complexos, esta dificuldade se dá porque o modelo relacional se baseia menos no sensocomum relativo. O outro fator que os dados são geralmente manipulados pela aplicação escrita usando linguagens de programação orientada a objetos e o códigoprecisa ser traduzido entre a representação do dado e as tuplas da tabela relacional, o que além de ser uma operação tediosa de ser escrita, consome tempo.
tracking img