Drive de dispositivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo da Matéria de Sistemas Operacionais

Driver de dispositivo

O que são Drivers de Dispositivo?

Drivers de dispositivos são programas que fazem um dispositivo funcionar. Eles fazem a comunicação entre o Sistema Operacional de seu computador e o hardware. Quando você instala um sistema operacional em um computador, você precisa instalar os drivers da placa-mãe para que o áudio, placade vídeo, placa de rede e outros itens funcionem perfeitamente, ou até mesmo um jogo que você instale.

Exemplos:
- Hardware: Placas de vídeo, placa de rede, impressoras, mouses, som, monitor, pen-drives, etc.
- Sistemas Operacionais: Linux, Unix, OSX, Windows, MS-DOS, FreeBSD, etc.

O Sistema Operacional na sua máquina recebe as instruções contidas no driver, as instruções sãoprocessadas e a partir desse processamento ele sabe como fazer para se comunicar com o Hardware.

O dispositivo de driver simplifica a programação agindo como um tradutor que traduz os comandos do Sistema Operacional para o hardware, fazendo com que eles “falem a mesma linguagem” e consigam agir em conjunto.

Outro exemplo de funcionamento que usamos diariamente é a impressora: o passo a passo éque ao instalar o Driver, o seu Sistema Operacional passa a saber em que porta ela se localiza, se ela está ou não ligada, se possui papel, de que forma os dados a serem impressos chegarão até ela, se a impressão é em preto ou colorida, entre outras coisas. Então, podemos afirmar que sem o Driver, nenhum Hardware poderá funcionar, pois sem ele não haveria comunicação entre os equipamentos.

Odriver de dispositivo é indispensável ao pleno funcionamento de sua máquina, sem eles sua máquina fica incompleta.

Existem também os Dispositivos de Drivers Virtuais. Eles são usados em computadores que possuem mais de um Sistema Operacional, funcionando no mesmo computador por meio de uma máquina virtual que terá o papel de simular o hardware necessário para o funcionamento.

Dispositivos deEntrada e Saída

O que são?
Dispositivos de Entrada e Saída de um computador são os hardwares utilizados em uma máquina. A parte física, ou seja: monitor, mouse, teclado, scanner, microfone, webcam, entre outros.

Como foi falado, esses dispositivos “conversam” com o computador por meio de drivers de dispositivos.

Tipos de dispositivos de Entrada
- Teclado;
- Mouse;
- Webcam;
-Scanner.

Tipos de dispositivos de Saída
- Monitor;
- Impressora;
- Caixas de Som.

Tipos de dispositivos de Entrada e Saída ou dispositivos Híbridos
- Joystick vibratório;
- Tela sensível ao toque;
- Máquina Digital.

Mecânismos nos dispositivos

Interrupção – Existe uma tabela de prioridade de interrupções dos dispositivos. Exemplo: Se você está imprimindo um documento eclica com o mouse em parar impressão, o clique do mouse tem a prioridade acima da função da impressora e permite sua parada

Acesso direto à Memória ou DMA – Transfere dados de um dispositivo de entrada ou saída para a memória diretamente, agilizando as ações.

Entrada e Saída no Windows CE

Funções de entrada e saída podem processar os dados em diferentes tamanhos e formatos, a partir decaracteres individuais a grandes estruturas de dados.

Essas funções também fornecem buffering, o que pode melhorar o desempenho. O tamanho padrão de um buffer de fluxo é 4K.

Entrada e saída funções afetam buffers criados pelas rotinas de run-time library e não têm efeito sobre buffers criados pelo sistema operacional.

Essas funções no Windows CE se mostraram fracas em relação asegurança, porém a Microsoft se corrigiu trabalhando nos subsistemas de segurança desenvolvendo um método de autenticação de um dispositivo Windows CE para um servidor.


Cluster

O que é um cluster?

Uma forma mais fácil de descrever o que é um cluster seria dizer que, um cluster é um grupo de computadores que trabalham em conjunto atuando como se fossem um só, de maior porte e capacidade....
tracking img