A bíblia está repleta de alusões a batalhas, guerras, confrontos e conflitos entre indivíduos, grupos, nações, entre Deus e o homem, o cristão e a sua natureza carnal, a igreja e o mundo, a igreja e o diabo. Mas qual a causa desses conflitos internos e externos?
De acordo com asSagradas Escrituras, a primeira batalha que ocorreu foi quando Lúcifer, um querubim ungido, encheu-se de orgulho e, presumindo que poderia ocupar o trono de Deus, promoveu um levante entre os anjos, mas foi expulso do céu com um terço dos rebeldes pelo Arcanjo Miguel, líder do Exércitode Deus (Isaías 14: 12-20 / Ezequiel 28: 12-19 / Lucas 10: 18 / Apocalipse 12: 7-9).
Desde então, o adversário de Deus passou a atacar tudo que o Eterno criou, levando o ser humano, a “coroa da criação”, a queda numa tentativa de subtrair a adoração e a obediência que é devidaapenas ao Criador, atingir o coração dele e cumprir propósitos destruidores (Daniel 11: 21-45).
Logo então, todos temos conflitos, mas o conflito mais importante é o espiritual. É luta travada no plano espiritual. Não podemos vê-la, mas está ali. Não podemos tocá-la, mas suasconseqüências mexem na vida. É uma batalha pelas almas dos seres humanos, e dela todos participamos. Travamos uma guerra em que não se usa armas humanas. A batalha é espiritual, e suas conseqüências, eternas.
O mundo em que vivemos não está ao lado de Deus. O sistema de poder e de riqueza domundo opõe-se a Deus. Os cristãos tentam manter os princípios divinos em seu devido lugar, mas às vezes parece que se trava uma batalha perdida. O inimigo de nossas almas é poderoso. Muitas pessoas encontram-se presas nas garras do inimigo.
Satanás usa muitos recursos para tentarvencer o povo de Deus. As doutrinas falsas podem derruir nossos alicerces. A dor física ou o sofrimento lembram-nos de que está batalha é muito real, mas em meio a toda confusão, os cristãos podem permanecer firmes. Os conflitos espirituais são reais, mas o poder de Deus [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 10). Batalha espiritual e armas armas espirituais. TrabalhosFeitos.com. Retirado 10, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Batalha-Espiritual-e-Armas-Armas-Espirituais/91314.html

MLA

"Batalha espiritual e armas armas espirituais" TrabalhosFeitos.com. 10 2011. 2011. 10 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Batalha-Espiritual-e-Armas-Armas-Espirituais/91314.html>.

MLA 7

"Batalha espiritual e armas armas espirituais." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 10 2011. Web. 10 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Batalha-Espiritual-e-Armas-Armas-Espirituais/91314.html>.

CHICAGO

"Batalha espiritual e armas armas espirituais." TrabalhosFeitos.com. 10, 2011. Acessado 10, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Batalha-Espiritual-e-Armas-Armas-Espirituais/91314.html.