Batalha da inglaterra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Batalha da Inglaterra

A Batalha da Inglaterra teve início no dia 10 de julho
quando bombardeiros alemães atacaram comboios mercantes no canal da Mancha. Uma semana mais tarde (16 de julho),Hitler deu suas instruções para a Operação Leão-Marinho. Os preparativos deveriam estar terminados até meados de agosto. Entre eles, estava a nomeação, por parte de Heydrich, do coronel das SS,Professor Six, para o cargo de representante da policia de segurança na Grã-Bretanha, foi travada entre as forças aéreas da Alemanha e a força aérea britânica. Essa batalha representou o primeiro movimentoalemão com o objetivo de concretizar a posterior invasão das ilhas britânicas.
Tendo em vista o objetivo maior que representava a invasão terrestre às ilhas britânicas, o domínio aéreo de toda aextensão do canal da marcha , como também do sul da Ilha, era estrategicamente relevante.
Segundo Winston Churchill, Adolf Hitler disse ao grande almirante Reader em 31 de julho "Se, depois de oito diasde guerra aérea intensiva, a Luftwaffe não houver conseguido uma destruição considerável da RAF, dos portos e das esquadras inimigas, a operação de invasão terá que ser adiada até maio de 1941".
Paratanto, Hitler dispôs nessa linha grande quantidade de recursos militar, dentre eles caça e bombardeios leves. Estes ataques tiveram, nos seus movimentos iniciais, grande êxito. Além de ataques àscidades, os generais de Hitler deram a ele a opção de bombardear importantes centros industriais da Inglaterra, minando assim sua estrutura interna econômica.
Durante o mês de junho e o início de julho,a Força Aérea alemã revitalizou e reagrupou suas formações. Só começou o primeiro ataque maciço em 10 de julho, sendo que outras datas de suprema importância se destacam 15 de agosto e 15 de setembro.No tocante à qualidade dos aviões de combate, os alemães eram mais rápidos e tinham maior velocidade de subida, os britânicos eram mais manobráveis e mais bem armados.
Em agosto, a Luftwaffe...
tracking img