Banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Sistemas pequenos, não muito complexos, onde um usuário único acessa os dados e as informações no qual os dados e as informações também não precisam estar ligados a outros sistemas.EX: Uma locadora de filmes que também seja LAN House. Onde precise de duas fichas do mesmo usuário onde na ficha “LOCADORA” conste a data de devolução do filme, e valores e na ficha “ LANHOUSE “ conste créditos do cliente, sem nenhuma relação entre elas.
2- Três camadas. Porque consiste de um SGBD como servidor na primeira camada, na segunda um servidor de aplicações e naterceira camada a interface na web, onde os clientes teriam acesso para comprar passagens, conferir hora e data de voos agendar passagens e etc. As outras arquiteturas não seriam muitoviáveis, devido ao fato de que os clientes teriam acesso direto ao servidor da companhia.
3- O modelo de dados de alto nível é o que vai organizar o banco de dados, e estruturar o banco dedados, nele se encontraram as restrições de cada usuário, conexões e as informações sobre cada entidade e etc. Sendo assim essencial em um banco de dados.
4- Um atributo multivaloradopor ser tratado com um atributo finito. EX: Um trabalhador pode ter mais de uma especialização, mas de um telefone e etc.
Um atributo composto é formado por outros itens menores EX:Endereço, assim o atributo ENDEREÇO será composto também por outros itens como, BAIRRO, RUA, Nº e etc.
5- Relacionamento Recursivo é o relacionamento entre duas instancias da mesmaentidade. EX: EMPREGADO x SUPERVISOR
Onde o empregado é supervisionado pelo supervisor que também é um empregado.
6- Quando, não há um atributo chave na entidade, assim sendo consideradocomo uma entidade fraca.
7- Temos a entidade ESPECIALIZAÇÃO como exemplo, sendo que podemos ter ENGENHEIRO, COZINHEIRA e JARDINEIRO como Sub – Classes da entidade EMPREGRADO.
8-
tracking img