Background em movimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Background em Movimento

Introdução Este é um dos efeitos que melhor fica numa página ou mesmo num banner publicitário. Vamos então aprender a animar o fundo das vossas criações.

Neste exemplovamos animar o fundo do ecrã parecido com o espaço. Este tipo de animação pode ser aplicada a qualquer uma das animações que vocês queiram criar. Podem ser nuvens, estrelas, flores, o que vocês melhorentenderem para por como fundo animado. Vamos então começar com o trabalho. Necessitamos criar duas versões do mesmo fundo e depois animá-las para que possamos criar um efeito contínuo.

PrimeiroPasso: Criar o fundo do espaço 1. Comecemos por criar um simples rectângulo preto. 2. Crie um rectângulo um pouco maior do que o filme e converta-o para gráfico. 3. Seleccione a ferramenta do lápis, edesenhe alguns pequenos círculos de maneira a que se pareçam com estrelas (ver figura 1).

(Figura 1)
© 2002 VISUALWORK Produções Multimedia, Lda. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução,incluindo fotocópia, só pode ser feita com autorização expressa da VISUALWORK. FLASHWEBTRAINING.com, truquesedicas.com e respectivos logos são marcas registadas da VISUALWORK Produções Multimedia,Lda.

Segundo passo: Transformar o espaço em modo gráfico do Flash 1. Vamos duplicar o fundo desenhado. Para isso vamos selecciona-lo e vamos ao menu de Edit e de seguida escolhemos a opção de copy.2. Após termos copiado, vamos fazer a colagem do fundo. Para tal, vamos ao menu Edit e de seguida escolhemos a opção de paste. 3. Já com os dois gráficos que foram desenhados, dispostos no ecrã, vamoscoloca-los um ao lado do outro para podermos criar um efeito contínuo de movimento. Devem ver o Align Top Edge e o Align Bottom Edge, para terem a certeza que ambos os gráficos ficam correctamentedispostos um ao lado do outro; 4. Devemos agora, seleccionar ambos os gráficos para depois transformá-los em modo gráfico do Flash. Assim sendo, vamos seleccionar ambos gráficos, indo ao menu Edit e...
tracking img