babosa

Páginas: 9 (2218 palavras) Publicado: 30 de novembro de 2014
Nome científico: babosa “aloé vera” (barbadensis ou arborensis de acordo com o local de cultivo);
Lugar de origem: norte da áfrica;
Indicação: A esta planta são reconhecidas propriedades dermo-cosméticas como bactericida, cicatrizante e principalmente a capacidade de re-hidratar o tecido capilar ou dérmico danificado por uma queimadura.
A babosa aplicada sobre uma queimadura, ajuda rapidamentea retirar a dor, pelo seu efeito re-hidratante e calmante. Pelo mesmo efeito (re-hidratante) lentamente irá reparando o tecido queimado, curando desta forma a queimadura.
Parte da planta usada: é usada a parte interna da planta;
Preparo: retira-se os espinhos e a pele, pois, a maior parte dos nutrientes encontrados nela concentram-se no gel da folha, muitas vezes misturamos com outrosingredientes, mas no caso de uso externo, o gel da planta é aplicado sobre a queimadura ou outro ferimento na pele que requeira o uso desta planta;
Cultivo: desde simples vasos a grandes jardins;
Contra-indicação: não é indicada a utilização de aloé vera como um tratamento do cancro e estados, se usada como um tratamento do cancro, ela é perigosa e pode até mesmo ser fatal.
Efeitos colaterais: Efeitossecundários de aloé incluem dermatite de contato, dor abdominal, náuseas, vômitos, diarréia e balanço eletrolítico.
Independentemente do que quer que leve a humanidade se desenvolver dia após dia, o ser humano (a partir da primeira revolução industrial) se tornou dependente dos combustíveis fósseis deixando um fato muito claro: a graxa que lubrifica o eixo da Terra é o petróleo.

O petróleo éformado a partir da decomposição da matéria orgânica levando muito tempo para se tornar consumível, sendo encontrado nos reservatórios formados por determinadas camadas sedimentares chamadas de “rochas reservatório”. Portanto, trata-se de uma fonte energética não renovável, o que engrandece a importância da procura por novos campos produtores ou de novas bacias produtoras, além de novas formas deexploração deste petróleo.

O consumo médio mundial de barris de petróleo ao dia beira os 80 milhões. Para conseguir atender a essa gigantesca demanda por petróleo e seus derivados, as grandes multinacionais petroleiras procuram constantemente por todo o planeta novas reservas. Os oceanos recobrem cerca de três quartos da superfície terrestre, ou seja, grande parte destas reservas está sob aágua. A perfuração desses locais com reservas de petróleo representava e ainda representaum grande desafio.

Neste trabalho serão apresentadas o que são plataformas de petróleo, no mar. Serão ainda abordados seu funcionamento e seu surgimento e desenvolvimento.


VIDA EM UMA PLATAFORMA DE PETRÓLEO

A vida a bordo de uma plataforma marítima possui prós e contras. Uma plataforma de petróleopode ter mais de 150 pessoas trabalhando e morando, sendo que elas podem ser de médicos a encanadores. O lado positivo de trabalhar em uma plataforma de petróleo é a questão salarial e os benefícios, como o período de descanso em terra firme. Geralmente o funcionário trabalha 14 dias e descansa 21 dias, porém o trabalho é intenso, cerca de doze horas diárias nos sete dias da semana. Para conseguiremenfrentar esses percalços, como o cansaço, as empresas petroleiras procuram oferecer o mínimo de conforto para os funcionários.
Os alojamentos se localizam na parte mais segura da plataforma, que é próxima ao heliponto. Alguns alojamentos tem excelentes acomodações, comparáveis a um navio de luxo, quartos individuais, televisão via satélite, área de lazer, com quadras poliesportivas e atéacademias de ginástica. Há também restaurantes com atendimento 24 horas, cinemas e ambulatórios. Os trabalhadores se revezam em turnos diurnos e noturnos. O abastecimento da plataforma é feito com helicópteros e navios, muitas vezes enfrentando as intempéries do clima.
A vida em uma plataforma apresenta perigo constante, afinal o petróleo e o gás natural são compostos altamente inflamáveis, sendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • babosa
  • Babosa
  • Babosa
  • babosa
  • Babosa
  • o poder da babosa
  • planta babosa
  • Aspectos botânicos Babosa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!