o poder da babosa

Páginas: 2 (273 palavras) Publicado: 19 de março de 2014
A babosa (aloe vera) é uma planta medicinal com várias propriedades medicinais: antibacteriano, anti-inflamatório, antifúngico, emoliente, hepático, laxativo, purgante,rejuvenescedor, tônico estomacal, vermífugo.

O seu poder é realmente incrível. Queimaduras profundas tratada com esta planta, algumas vezes, conseguem evoluir para umaqueimadura de menor grau em poucos dias. A indústria cosmética vê a Aloe vera como base e fitocosmético para vários produtos de beleza, tais como cremes faciais e capilares,limpadores de pele, fortalecedor do couro cabeludo e desodorantes. Ajuda ainda a combater a caspa, previne contra as rugas hidratando peles ressecadas e flácidas e, aplicadacomo loção após a barba, é ótimo suavizante para a pele. Além de tudo isso, a planta também é útil para o tratamento de cortes e feridas, acne, coceiras, manchas na pele,picadas de insetos, dores musculares, problemas digestivos, artrite, sinusite e asma.

Mas atenção: como os seus componentes têm propriedades emenagogos (aumentam o fluxosanguíneo), não deve ser usada durante a gravidez. Em doses altas, a Aloe vera pode provocar vômitos e se transformar num purgativo drástico, sendo totalmente desaconselhável seuuso em crianças, onde os efeitos colaterais podem ser potencializados. O uso também é não é recomendado em casos de varizes, hemorróidas, afecções renais, enterocolites,apendicites, prostatites e cistites.

Enquanto cresce a discussão em torno da indicação da Aloe vera para uso interno, por outro lado, é unânime o reconhecimento daspropriedades da planta para uso externo. Sobre a pele, as substâncias contidas na babosa agem formando uma camada protetora e refrescante, com amplo uso cosmético e medicinal.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • babosa poder de curar
  • Babosa
  • babosa
  • babosa
  • Babosa
  • Babosa
  • babosa
  • Babosa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!