Avaliação da qualidade na prestação de serviços do laboratório de informática do núcleo cabanagem da faculdade ipiranga: uma pesquisa aplicada.

3190 palavras 13 páginas
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DO NÚCLEO CABANAGEM DA FACULDADE IPIRANGA: Uma pesquisa Aplicada.
Jefferson Andrey Atayde de Oliveira¹
Lílian Cristina Wanzeller de Melo²
Lúcia do Socorro Fonseca Feitosa Oliveira³
Rafaelle de Castro Gomes4
Raimunda de Nazaré da Silva Benjamin5
RESUMO
As satisfações das necessidades se transformam em desejos, estas são cada vez mais crescentes no mundo inteiro. A disputa é ganha pela empresa que oferecer o serviço de melhor qualidade, agregando valor ao oferecê-lo ao cliente. O diferencial está no atendimento, no contexto geral seguindo um fluxo cíclico. Sendo o relacionamento empresa/cliente o maior responsável, em grande parte, pela qualidade percebida pelo cliente. Suas características de intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade asseguram que para existir o serviço é necessário haver cliente e vendedor, para produzi-lo no momento da aquisição, no lugar e na forma como esses serviços são prestados, pois não podem ser estocados, se não for usado na hora não poderá mais ser usado do mesmo modo. A principal ferramenta que uma empresa possui para se destacar de suas concorrentes é o planejamento estratégico que aponta os pontos fortes e os pontos fracos objetivando alcançar a eficiência e a eficácia direcionando a organização a buscar estratégias atingindo seu público alvo, satisfazendo-o e superar as suas expectativas. Qualidade há de ser clímax da empresa que deseja permanecer no mercado utilizando as dimensões técnica e funcional disponível. A percepção do cliente dita as regras para que a empresa siga. Quanto mais possibilidades a empresa oferecer para atrair esse cliente maior será a possibilidade de uma fidelização.
Palavras – chave: serviço, qualidade, cliente, eficiência, eficácia.

1 INTRODUÇÃO O crescimento do setor de serviços tem evidenciado a importância das empresas em aceitar o desafio que é o de tornar autêntica a garantia de que os serviços

Relacionados

  • apostila concurso
    416289 palavras | 1666 páginas
  • 5_Conhecimentos_Gerais
    79352 palavras | 318 páginas