Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Selecione um parágrafo do texto que sintetize o argumento de o conhecimento é uma característica essencialmente humana.
R: “Mas, se é o pensamento simbólico uma das principais características dahumanidade, os modelos de conhecimento que o homem desenvolveu não foram sempre os mesmos. Dependendo de fatores sociais, da tradição, da influencia de outros grupos, da maior ou menor resistênciada cultura, os povos desenvolvem diferentes formas de explicação a respeito da vida e da natureza. No Ocidente, durante a Antiguidade, predominou o pensamento mítico e religioso que concebia o mundocom tudo que o rodeia como uma obra divina submetida aos dignos do criador. Essa mentalidade mítica, que não trata o mundo em suas bases materiais e objetivas fez com que o desenvolvimento do espíritoespeculativo fosse preterido em favor de uma reflexão metafísica da natureza. Isso não significa, entretanto, que explicações de bases científicas não fossem possíveis, mais que se lhes dava menorimportância”.
2-Faça um informe comparando os vários aspectos do processo de desenvolvimento dos seres humanos com os dos animais.
R:
3-Qual o principal argumento usado para justificar aimportância da linguagem e da comunicação para os seres humanos?
R:
4-O texto deixa claro que sem o desenvolvimento da ciência não teria sido possível chegar a sociologia.enuncie as características que otexto atribuiu à ciência.
R:
5-Como o texto analisa diferentes momentos da história da humanidade no diz respeito ao desenvolvimento do conhecimento humano? Faça uma síntese localizando as principaisetapas numa linha do tempo.
R:
6-Dissemos neste capitulo que as características de cada espécie animal são transmitidas a seus descendentes por da bagagem genética. Procure exemplos em noticiaspublicadas em jornais e revistas que comprovem ou não essa hipótese.
R:
7-Alem das reações instintivas típicas de sua espécie, como dormir, alimentar-se quando tem fome, reproduzir-se, que outras...
tracking img