Av1 - gsam - sem 1 - introdução à gestão ambiental

1080 palavras 5 páginas
Questão 1:
Nota: Não gerada
Sobre a Agenda 21, é CORRETO afirmar que:
Alternativas
1 - Não foi assinada pelo Brasil.
2 - Existe apenas uma Agenda 21 global, com ações a serem implantadas pela ONU, em termos mundiais.
X 3 - Foi discutida e assinada durante a Rio-92 e trata-se de um plano de ação para ser adotado global, nacional e localmente, pela Organização das Nações Unidas (ONU), governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação antrópica impacta o meio ambiente.
4 - No Brasil, a Agenda 21 nunca foi discutida após a Rio-92.
5 - Em lugar algum do mundo tem sido utilizada.
Sua resposta
Sem resposta 3
________________________________________

Questão 2:
Nota: Não gerada
A legislação ambiental brasileira é bastante avançada e considerada uma das melhores do mundo, e sobre ela é CORRETO afirmar:
Alternativas
1 - O direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado não está presente na ordem jurídica brasileira.
2 - Comparada com as Constituições anteriores, a Constituição Federal de 1988 não apresentou nenhuma inovação em relação ao meio ambiente.
3 - Embora a legislação ambiental brasileira seja considerada uma das melhores do mundo, o Brasil não dispõe de leis que dispõem sobre a criação de estações ecológicas e áreas de proteção ambiental e sobre os crimes ambientais.
4 - A temática ambiental alcançou uma posição de destaque na ordem jurídica nacional, conferindo ao meio ambiente o status de tema fundamental do Estado brasileiro, explicitado na Constituição Federal de 1988, Capítulo VI, Artigo 225, que diz que “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.
5 - Em 2011, o Brasil retrocedeu em sua política de proteção ambiental, com a revogação da Lei nº 6.938/81, que havia estabelecido a Política Nacional do Meio

Relacionados

  • Av1 - gsam - sem 1 - introdução a gestão ambiental
    1618 palavras | 7 páginas