Av1 - gsam - sem 1 - introdução à gestão ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1080 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1:
Nota: Não gerada
Sobre a Agenda 21, é CORRETO afirmar que:
Alternativas
1 - Não foi assinada pelo Brasil.
2 - Existe apenas uma Agenda 21 global, com ações a serem implantadas pela ONU, em termos mundiais.
X 3 - Foi discutida e assinada durante a Rio-92 e trata-se de um plano de ação para ser adotado global, nacional e localmente, pela Organização das Nações Unidas (ONU),governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação antrópica impacta o meio ambiente.
4 - No Brasil, a Agenda 21 nunca foi discutida após a Rio-92.
5 - Em lugar algum do mundo tem sido utilizada.
Sua resposta
Sem resposta 3
________________________________________

Questão 2:
Nota: Não gerada
A legislação ambiental brasileira é bastante avançada e considerada uma dasmelhores do mundo, e sobre ela é CORRETO afirmar:
Alternativas
1 - O direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado não está presente na ordem jurídica brasileira.
2 - Comparada com as Constituições anteriores, a Constituição Federal de 1988 não apresentou nenhuma inovação em relação ao meio ambiente.
3 - Embora a legislação ambiental brasileira seja considerada uma das melhores do mundo, oBrasil não dispõe de leis que dispõem sobre a criação de estações ecológicas e áreas de proteção ambiental e sobre os crimes ambientais.
4 - A temática ambiental alcançou uma posição de destaque na ordem jurídica nacional, conferindo ao meio ambiente o status de tema fundamental do Estado brasileiro, explicitado na Constituição Federal de 1988, Capítulo VI, Artigo 225, que diz que “Todos têmdireito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.
5 - Em 2011, o Brasil retrocedeu em sua política de proteção ambiental, com a revogação da Lei nº 6.938/81, que havia estabelecido a Política Nacional do MeioAmbiente.
Sua resposta
Sem resposta
________________________________________
Questão 3:
Nota: Não gerada
Sabendo que existe uma relação direta entre crescimento populacional e infraestrutura nas cidades (por exemplo, o acesso ao saneamento básico e recolhimento e destinação de resíduos sólidos), e que ela se constitui num dos grandes desafios da gestão ambiental, é CORRETO afirmar que:Alternativas
1 - O aumento da população mundial não oferece riscos ao ambiente natural nem contribui para aumentar a crise ambiental, pois, conforme cresce em um determinado local, a população migra para regiões com menor densidade geográfica, o que promove a distribuição demográfica uniforme, em todos os países do mundo.
2 - A relação entre população, consumo dos recursos ambientais e geração deresíduos é direta, daí estes serem os principais responsáveis pela crise ambiental: quanto maior a população, maior a quantidade de recursos naturais para suprir suas necessidades e, consequentemente, maior a geração de resíduos.
3 - Com o avanço tecnológico registrado a partir da Revolução Industrial, aliado ao aumento do nível de escolaridade das pessoas, em todo o mundo, a humanidade vem consumindomenos recursos naturais a cada ano, portanto o nível atual de consumo não representa nenhuma ameaça para o Planeta.
4 - Entre 1960 e 2011, a população mundial diminuiu de sete para três bilhões de pessoas, e até o final deste século as estimativas apontam para menos de um bilhão de pessoas habitando a Terra, como consequência das políticas de controle de natalidade implantadas em todo o mundo.5 - Em cidades pequenas do interior do Brasil, não existem problemas ambientais.
Sua resposta
Sem resposta
________________________________________
Questão 4:
Nota: Não gerada
A desigualdade social existe quando alguns grupos sociais se encontram em situações mais vantajosas do que outros, como consequência da distribuição inadequada dos recursos existentes em uma determinada...
tracking img