Av1 - gsam - sem 1 - introdução a gestão ambiental

1618 palavras 7 páginas
Av1 - Gsam - Sem 1 - Introdução a Gestão Ambiental
Questão 1:
Nota: Excelente
Em termos mundiais, é considerado um dos marcos na discussão referente à questão ambiental, a partir do que essa questão passou a ser aprofundada internamente, em diferentes países, inclusive resultando na edição de instrumentos legais destinados a preservar o meio ambiente:

Alternativas
1 - A Conferência Rio +20, realizada em 2012.
2 - O Protocolo de Kyoto, criado em 1997.
3 - A Conferência das Nações Unidas sobre o Homem e o Meio Ambiente, conhecida como Conferência de Estocolmo, realizada na Suécia, em 1972.
4 - O Primeiro Fórum Social Mundial, realizado em 2001.
5 - O Fórum Econômico Mundial, fundado em 1971, que se reúne anualmente em Davos, na Suíça.
Sua resposta
3 - A Conferência das Nações Unidas sobre o Homem e o Meio Ambiente, conhecida como Conferência de Estocolmo, realizada na Suécia, em 1972.
Resposta gabarito
A Conferência das Nações Unidas sobre o Homem e o Meio Ambiente, conhecida como Conferência de Estocolmo, realizada na Suécia, em 1972.
Comentário do gabarito
A alternativa C é a resposta correta porque a Conferência das Nações Unidas sobre o Homem e o Meio Ambiente, conhecida como Conferência de Estocolmo, realizada na Suécia, em 1972, é considerado um dos marcos mundiais na discussão referente à questão ambiental, a partir do que essa questão passou a ser aprofundada internamente, em diferentes países, inclusive resultando na edição de instrumentos legais destinados a preservar o meio ambiente.
________________________________________
Questão 2:
Nota: Excelente
Muitas leis relacionadas à proteção ambiental, no Brasil, seguem os princípios da Política Nacional do Meio Ambiente, instituída pela Lei nº 6.938/81, que tem por objetivo a preservação, melhoria e recuperação da qualidade ambiental propícia à vida, visando assegurar condições ao desenvolvimento socioeconômico, aos interesses da segurança nacional e à proteção da dignidade da vida

Relacionados

  • Av1 - gsam - sem 1 - introdução à gestão ambiental
    1080 palavras | 5 páginas