Auto biografia de romero brito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (710 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nascido no Recife, Pernambuco, em 06 de outubro de 1963, no Brasil, aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão ejornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar. Eu ficava sentado e copiava Tolouse e outros mestres dos livros, por dias e dias.
Aos 14 anosfez sua primeira exibição publica e vendeu seu primeiro quadro Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstancias modestas de sua vida o motivaram aestabelecer metas e a criar seu próprio futuro. Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minhavida. Frequentou escolas publicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e aos 17 anos entrou para a Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito.

Viajou para a Europapara visitar lugares novos e ver a arte que se conhecia nos livros. Durante um ano pintou e exibiu seus trabalhos em vários países como Espanha, Inglaterra, Alemanha e outros. Quando retornou aoBrasil, seu desejo de ter contato com o mundo ficou ainda mais forte, queria continuar a viajar e mostrar sua arte. Com isso, desistiu do curso de Direito e decidiu ir visitar um amigo de infância,Leonardo Conte, que estava estudando inglês em Miami, nos Estados Unidos. La se deu conta que tinha muita empatia com o ritmo acelerado do american way of life. A diversa paisagem cultural e a belezatropical o fizeram lembrar do Brasil. Fez de Miami, então, sua residência permanente.
Trabalhou como atendente em lanchonete e lava-rapido, como ajudante de jardineiro e caixa de loja. Durante essepercurso, ele fez muitas amizades e através desses amigos conheceu Cheryl Ann com quem se casou e teve um filho, Brendan Britto.

Durante o processo de busca de uma galeria onde pudesse expor sua arte,...
tracking img