Aulas 1 - 7 estacio de sá

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (827 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula 1
Respostas:

1- A Convivência em sociedade é essencial para o ser humano, visto que certos hábitos este só adquire com a relação interpessoal, tais como Andar, comer, vestir-se e etc.Se o homem cresce isolado, ele não tem uma influência, não tem um padrão a ser seguido, e dificilmente se adaptará ao mundo, faz necessária a influência de outros humanos para este conseguir comida,roupas constituir família, essas coisas na infância são ensinadas pelos pais, aprende-se na escola e com o convívio social, sem isto ser humano algum é capaz de viver, ou adapta-se.
2- B
Aula 21- Fome Física- é a fome de comida, a ausência de nutrientes essenciais ao corpo humano para que este permaneça forte e saudável.
Fome Intelectual – é a fome de saber, fome de conhecimentocultural, fome de prazeres, fome que alimenta não o físico, mas o intelecto, de uma forma geral, gerando prazeres ao ser.
2-
3- B

Aula 3
1- Não! Em geral os meninos são mais agitados, eexercem atividades de maior resistência física que as meninas, no caso das aulas de educação física os meninos em grupos jogam futebol estes grupos geralmente constituídos por outros meninos, emraríssimos casos alguma menina participa desse jogo, o mesmo acontece com as brincadeiras e atividades femininas que em raríssimos casos os meninos participam. Não é uma pré disposição ao esporte, é questão deconvívio e adaptação, se uma menina vai jogar futebol, pela delicadeza natural da mulher esta pode se machucar mais facilmente que um menino, ou se o menino for pro grupo das meninas este podesentir-se excluído dos assuntos abordados na conversa feminina. (obs: isso não é uma totalidade, mas é maioria, existem os casos de meninas que se enturmam mais com os meninos e vice-versa)
2- DAula 4
1- Fernando Henrique ao dizer que tem “um pé na cozinha” quis expressar que, ainda que branco de olhos claros, o que seria no “padrão” um senhor da elite, tinha também por ser brasileiro...
tracking img