Aula 2 estacio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 58 (14411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRINCIPAIS PONTOS PARA IDENTIFICAR UM VEÍCULO ADULTERADO
1) Gravação nos vidros.2) Três etiquetas adesivas.3) Data do cinto de segurança.4) Data da borracha.5) Número carroceria (cor / modelo).6) Relógio do radiador / reservatório de água.7) Câmbio (letra + número) PS 30013 tipo de motor data 30/01/93.8) Data de produção do motor (dia, mês, ano), de 2 á 6 meses de câmbio.9) Número pintado noeixo traseiro Santana.10) Miolos de chaves – VB + 4 números lixados.11) Manual do proprietário: folha rasgada.12) Chassi do painel corta fogo (frente enferrujada) pode ser um veículo sinistrado decolisão.13) D.N. Dist. Nacional conc. 0Km atrás do veículo.14) Letras + números gravados em baixo relevo na lateral direita do monobloco do motor (Ex. UM362).15) Selo holográfico (preto e branco) sobre atampa do motor 1.8 gasolina UD362425642560.16) Cuidado com adesivos colocados nos vidros do veículo exatamente na posição dagravação do chassi, pois os números podem estar lixados.17) Chassi enferrujado na frente e no verso: veículo pode ter sido batido, roubado erecuperado com numeração adulterada e ter sido submetido a um exame pericial eregravado ou adulterado.18) Painel corta fogo pintado pode emveículo fabricado a partir de 1989.19) Números do espelho do CRLV (lado esquerdo negrito).20) Chassi 17 dígitos (recodificados).21) Distribuição e remarcação da placa cinza RENAVAM.
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTESNA VISTORIA DO VEÍCULO, DEVE-SE OBSERVAR ATENTAMENTE O SEGUINTE:
1) Se a gravação da codificação do chassi e da etiqueta adesiva (ou plaqueta deidentificação), mesmo nos casos de reposiçõesem carros antigos, estão nos locaisconvencionais.(Lembramos que a plaqueta da linha Fiat foi abolida a partir dosveículos 2003).2) Se o alinhamento, espaçamento e a profundidade dos caracteres que formam acodificação do chassi são uniformes.3) A situação da plaqueta e etiquetas adesivas de identificação. Quando adulteradas ouremovidas, deixam vestígio que podem ser detectados visualmente.4) Se ascodificações do chassi e da etiqueta adesiva conferem com os documentos doveículo.5) Se nos vidros há sinais de lixamento, brilho excessivo ou sombra (dependendo daposição que se olha o vidro, fica nítida a numeração original).6) As gravações nos vidros devem estar impressas no mesmo padrão de alinhamento.
277) Adulterações simples, modificação de um ou mais caracteres por gravação sobrepostae/oupor uso da massa plástica ou material similar, dando origem a outros caracteres.São os casos de adulterações dos números 3 para 8, 6 para 0, 5 para 6, 1 para 7 ou 4,entre outros.8) Subtração e adição à retirada ou acréscimo de um caractere no final da codificação.9) Regravação da codificação do chassi e removida através do desbastamento total ouparcial e, em seguida, é aplicada outra gravação.10)Troca da peça suporte consiste em cobrir total ou parcialmente a peça onde estagravada a codificação do chassi. Essa adulteração é conhecida no meio policial por “transplante".11) Recobrimento da codificação e o uso da massa plástica, metal de baixa fusão“Durepox” ou outro material para cobrir total ou parcialmente o local da codificação dochassi. Depois são gravados outros caracteres nasuperfície coberta.12) Esquentar o carro troca da letra que identifica o ano de fabricação do veículo, paradeixá-lo “quente” no documento de veículo sinistrado.
ATENÇÃO
Nos casos de veículos a gás, observar a quantidade de cilindros existentes.
PROCEDIMENTOS LEGAIS PARA SUBSTITUIÇÃO DE MOTORESEM VEÍCULOS JÁ LICENCIADOS
Conforme o artigo 20 da portaria no 3, de 15 do Janeiro do 1999, do DepartamentoNacionaldo Trânsito, o proprietário do veículo deverá comunicar a substituição do motor ao Órgãoexecutivo do trânsito do estado ou distrito federal que expediu o C.R.L.V. *. esta informaçãodevera ser feita no prazo máximo de 30 (trinta) dias contatos a partir da data de substituiçãodo motor, juntamente com uma cópia autenticada da Nota Fiscal de compra do motor substituto, acompanhado de uma...
tracking img