Auditoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
A realização de trabalho prático ao nível da licenciatura em gestão reveste-se de grande importância na medida em que leva os estudantes a simular situações que possam enfrentar durante asua actividade profissional.
As normas de auditoria recomendam que o auditor planifique a auditoria no sentido da determinação do nível de risco de auditoria através da compreensão do negócio daempresa, a determinação da natureza, extensão e tempestividade dos procedimentos a adoptar. Tal planificação deve ser devidamente em dossiers ou pastas que podem ser correntes ou permanentes.
O dossierpermanente engloba informações gerais da empresa e do sector a ser usada nesta e em futuras auditorias, enquanto o dossier corrente compreende toda informação necessária para auditoria em curso e estedivide-se em programas de trabalho e papéis de trabalho. Os programas de trabalho devem ser elaborados por área a auditar.

Objectivo

Com este trabalho pretende-se que os estudantes aprofundemos procedimentos de auditoria em áreas específicas das demonstrações financeiras através da concepção de programas de auditoria que se ajustem às referidas áreas e a empresa a auditar.

Organizaçãodo trabalho

O trabalho devera ser organizado da seguinte forma:
1. Capa
2. Resumo (1 página)
3. Introdução (apresentação da empresa e da área a ser auditada)
4. Aspectos e políticascontabilísticas a luz do pgc 82/2001 (1 página)
5. Medidas de controlo interno (2 páginas)
6. Objectivos e procedimentos de auditoria (2 páginas)
7. Programa de auditoria (5 páginas)
8. Bibliografia
9.Anexos (mapas de trabalho para a área a auditar)

O número de páginas (Excluindo a capa, resumo, índice e anexos) deverá ser superior a 9 e inferior a 12. Tipo de letra time New roman, tamanho 12.Áreas a executar o trabalho:
• Disponibilidade
• Compras de bens e serviços e contas a pagar
• Pessoal
• Existências e custos das mercadorias vendidas e das matérias consumidas
• Imobilizações e...
tracking img