Auditoria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

AUDITORIA NAS OBRIGAÇÕES DE TERCEIROS – ANALISE DA CONTA DE FORNECEDORES

Aldo Brandão

Claudia Alves SantanaCristiane Custódio

Tatiane Vieira

Vanessa Franco

São Paulo

2011

1. INTRODUÇÃO

1.1 Justificativa

As obrigações são as fontes de recursos e reivindicações de terceiros contra osativos da empresa, estão classificados no Balanço Patrimonial nos grupos do Passivo Circulante ou Passivo Exigível a longo prazo.Sendo que a obrigação, estudada neste artigo trata-se do passivocirculante onde são registrados as dividas que irão vencer no exercício social seguinte ou em até um ano, são as transações ainda não pagas, referentes a bens que passaram a ser propriedade da empresa,serviços recebidos e as despesas incorridas, que devem ser registradas no passivo e que são analisadas pelos auditores internos ou externos segundo ALMEIDA(2003).

O objetivo deste trabalho éapresentar uma analise sobre a auditoria sobre as contas de fornecedores de algumas empresas de diversos ramos de atividades. Para alcançarmos esse objetivo admite-se a importância da auditoria analisando seudesempenho na forma de conduzir o trabalho e suas sugestões para a melhoria do trabalho para o melhor desenvolvimento dos produtos em series.

Propõe – se que as Auditorias nos fornecedores sejambaseadas na sua análise quanto ao risco que os mesmos podem representar ao desenvolvimento e a importância e impacto no produto final durante a fase de desenvolvimento do produto seja uma importanteferramenta para a gestão de fornecedores. (MUNIZ, MUNIZ, MARTINS, LEÃO, 2006).

1.2 Problema de Pesquisa

Temos como problemas de pesquisa a forma que é analisada a conta de fornecedores pelosauditores internos e externos dentro de uma empresa e o que isso traz de beneficio as empresas

Qual a importância da auditoria nas contas dos fornecedores?

Variável independente: importância...
tracking img