Auditoria interna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3209 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES INTEGRADAS DE TAQUARA – FACCAT













AUDITORIA INTERNA
APLICADA A UMA COOPERATIVA DE CREDITO












TAQUARA – RS
ABRIL/2012


1. TEMA
A aceitação da auditoria interna dentro de cooperativas de credito.

2. DELIMITAÇÃO DO TEMA
Auditoria Interna

3. PROBLEMA
Quais são as estratégias e processos utilizados dentro de umacooperativa de credito?

4. JUSTIFICATIVA
O principal motivo dessa pesquisa é entender o que faz essas sandálias serem mundialmente conhecidas e usadas por pessoas de todas as classes sociais. As havaianas estão nas prateleiras de lojas de departamentos de alto padrão, dividindo a cena com marcas famosas; adornam pés de socialites, artistas, modelos e até mesmo do Presidente da República. O quecomeçou como um produto popular, que já foi considerado “coisa de pobre” no Brasil, virou um produto fashion em menos de quatro décadas. Atualmente a Havaianas é a 4ª marca mais lembrada da América Latina. Através de um questionário quantitativo, analisaremos as principais características que as pessoas levam em consideração ao adquirir um modelo havaianas. E assim, relacionar o resultado com asestratégias de expansão do produto utilizadas pela empresa.
Ao escolher um único produto, Havaianas, optou-se por trabalhá-lo em forma de estudo de caso, por se adequar melhor a este projeto de pesquisa. Também é importante destacar que este estudo poderá servir de fonte de pesquisa futura para novos profissionais e empreendedores que queiram entender de forma mais abrangente o perfil do consumidoratual.

5. OBJETIVOS DA PESQUISA

5.1 Objetivo Geral
Analisar os índices de aceitação das sandálias havaianas e investigar quais as estratégias utilizadas pela empresa fabricante para torná-las conhecidas e consumidas por todas as classes sociais.

5.2 Objetivos Específicos
a) Identificar quais as estratégias de expansão de produto existentes;
b) Especificar quais são utilizadas parapromover o produto havaianas;
c) Associar as estratégias com a aceitação do produto nas diferentes classes sociais.

6. METODOLOGIA
Esta pesquisa pode ser classificada como analítica (pois, além de descrever as principais estratégias de expansão de produto existentes, se pretende analisar como as mesmas podem ser associadas ao sucesso de um produto em diferentes classes sociais), básica (poisseu principal objetivo é servir de fonte de pesquisa para futuros profissionais, sem aplicar suas conclusões a um determinado problema), quantitativa (pois envolve coleta e análise de dados numéricos e específicos) e dedutiva (já que será feita primeiro a pesquisa conceitual e depois a análise em conjunto com os dados coletados no questionário).
Por se tratar de um estudo de caso, optou-se porrealizar um questionário quantitativo, onde serão abordadas questões relativas a faixa de renda familiar, a quantidade de produtos que foram consumidos no último ano e o principal motivo da escolha do produto no ato da compra.
Este questionário deverá ser respondido por 100 pessoas, sendo 20 pessoas de responsabilidade de cada uma das autoras (e a ser realizado em seus respectivos ambientes detrabalho).

7. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

7.1 História da Moda e sua Evolução
Moda, a palavra mais conhecidas pelas mulheres, e que as faz querer se atualizar sempre com base nas tendências. As discussões sobre moda são constantes na vida das mulheres, já que os lançamentos de novas coleções nunca param – as novidades estão por aí.
A moda surgiu por volta do século XV. Até aquele momento,usava-se um único estilo de roupa da infância até o fim da vida. A mudança das características do vestuário veio para diferenciar o que era sempre igual. Então, a partir da Idade Média, as roupas foram se tornando diferenciadas e seguiram um padrão conforme a classe social em que a pessoa se encontrava.
A burguesia, de grande poder aquisitivo, começa a copiar o estilo nobre do vestuário da época e a...
tracking img