Auditoria interna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE MORAES JÚNIOR – MACKENZIE RIO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

AUDITORIA INTERNA

LUANA BARROS
MAT:30546321TURMA: 03-B

Rio de Janeiro
2011

LUANA BARROS

AUDITORIA INTERNA

Trabalho apresentado em cumprimento à Disciplina Metodologiada Pesquisa do
Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Moraes Júnior - Mackenzie Rio como Requisito para aprovação.Professora: Manuela

Rio de Janeiro
2011
1. INTRODUÇÃO

Com a evolução da internet e a expansão dos negócios, a administração das empresas viram que seria preciso dar mais atençãoexaminando e avaliando melhor suas atividades, com isso criaram a auditoria interna.

Um setor independente, que para uns tem a função fiscalizadora e para outros tem como objetivo forneceranálises junto a outros setores a fim de assessorar os membros das organizações. Porém, independente das linhas de raciocínio, a auditoria interna é de grande valia para a correta apuração dosimpostos. A auditoria interna é hoje em dia um setor muito importante principalmente para as empresas de grande porte. Com isso a auditoria interna carrega grande responsabilidades sobre si, pois tem queestar o máximo possível livre de erros.

2. PROBLEMATIZAÇÃO

O tema auditoria interna é bem amplo e está interligado a vários outros setores. Este estudo visa demonstrar o que leva umaempresa a implantar a auditoria interna, como fazem os levantamentos do sistema de controle e de que forma ela influencia nas decisões da empresa.

3. HIPÓTESE

Observei que existemmuitas vantagens na implantação de uma auditoria interna devido ao leque de informações que ela nos apresenta através de:

• Sua estrutura de análise;
• Da abrangência dessa análise; e...
tracking img