Atributos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um monge estava lavando pratos. O anjo aparece sorrindo e lhe diz: “Estou chamando-o para a eternidade. Chegou a hora”. O monge se explicou e pediu que esperasse um pouco porque tinha que acabar delavar os pratos, senão teria que deixar o trabalho para os outros e estaria faltando para com a caridade. E o anjo foi embora.

E o monge estava cuidando do jardim. Plantando flores e limpando aspestes. E o anjo lhe aparece sorrindo e o convida:

“Chegou seu momento de partir para a eternidade”. E o monge se explicou dizendo:

“Tudo bem, mas espere um pouco, senão tenho que deixar estetrabalho para meus frades e eles estão ocupados com seu trabalho”. E o anjo foi embora.

E o monge estava cuidando de um doente. Passaram-se anos, o monge nem lembrava mais do anjo, e um dia novamentelhe aparece o anjo sorridente, convidando para a eternidade.

E o monge falou: “Espere um pouco, estou cuidando deste doente, e no momento todos os meus companheiros estão ocupados e não possoabandonar este velhinho enfermo”. E o anjo sorrindo foi embora.

E o monge estava velhinho e doente. E assim doente lembrou-se do anjo e pensou: “Por que este anjo amigo não vem agora que nada mais possofazer? Agora sim posso partir para a eternidade”.

Neste momento lhe aparece o anjo sorrindo e dizendo:

Meu monge, você não precisa mais pedir para entrar na eternidade. Desde a primeira vez que ovisitei, você está na eternidade, porque tudo você fez com amor e por amor aos irmãos. Cada vez que você amou seu irmão estava se eternizando”.

Quem ama se eterniza. Quem vive voltado para o bemdo outro, para a caridade, para a solidariedade, para o serviço já está se eternizando.

Wilson João
Poderá também gostar de:

PENSAMENTOS...

DEUS CUIDA DE MIM...

Sabes o que significaFamília em inglês?

LinkWithin
Postado por Cristiane às 08:41 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
Links para esta...
tracking img