Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1008 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATPS Gerenciamento Estratégico de Custos





Ciências Contábeis
Professora Ivana Canata














Nomes:
Marcelo Maroldi                    100.179.363-8
LeandroPrudenciatto             100.179.908-0
Fabio Franco de Souza          106.111.406-6
Roberto Leandro Lopes          521.293.683-4
Larissa Isaias Rodrigues         105.301.227-8
AlissonScatolini                    103.495.609-6







LEME
2012

Sumário

Introdução 3

Conceito 3

Gastos 4

Despesa 4

Custos 4

Investimentos 5

Perdas 5

Custos 5

Custo Direto 6

Custo Indireto 6

Custo Fixo 6

Custo Variável 6

DRE 7


















Etapa 1


Introdução
Este trabalho foi desenvolvido pelo grupo com o objetivo deum melhor entendimento da matéria, tendo exemplos práticos e analisar a importância do gerenciamento de custos para a empresa, visto que hoje para que uma empresa sobreviva, a busca por maior lucro e menos gastos é essencial. Toda informação na apuração dos custos é vital para a tomada de decisões da empresa no futuro. Antes da revolução Industrial os preços de revendas eram determinados apenaspelo preço de compra, sem levantar dados como todo o processo envolvido para que este produto estivesse no mercado, na indústria não eram levados em conta os gastos com mão-de-obra direta e indireta, compra de matéria-prima e aquisição de máquinas, além de todo processo industrial, hoje para se determinar o preço de um produto é necessário um estudo, este determinado gerenciamento de custos.Conceito
Custo é todo gasto efetuado pela empresa para prestar um serviço ou fabricar um produto. Todo gasto com mão-de-obra direta ou indireta, é determinado um custo para a empresa, para determinar o preço de venda do produto é necessário a soma dos custos mais o lucro. O gerenciamento de custos justamente tem este objetivo de mostrar para seus usuários o ponto de equilíbrio em que aempresa analisa o valor de venda de seus produtos, para obter lucro e condições de brigar no mercado.
A contabilidade de custos na indústria é especificamente voltada a todo processo na fabricação do produto, na prestação de serviços ela analisa os custos na prestação destes serviços.
Os termos mais utilizados na contabilidade de custos são: despesa, gastos, investimentos, custos eperdas. O importante é entender cada um destes termos, e saber diferenciá-los.





Gastos
Representa um sacrifício financeiro que a empresa faz para obter um bem ou serviços, gastos podem ser uma aquisição de veículos, máquinas e equipamentos, mão-de-obra, compra de um imobilizado, só existe gasto quando a empresa reconhece contabilmente a dívida assumida ou quando houver a redução doativo dado como forma de pagamento. Os gastos podem ser classificados em: despesa, custo e investimento.

Despesa
São gastos que não estão vinculados as atividades produtivas, e são realizados com a finalidade de obter receita, para separarmos despesa de custos, ter
Termos que muitas vezes são confundidos, podemos dizer que as despesas são todo gasto para vender e enviar os produtos,todo gasto até o momento do produto estar acabado é determinado custo, a partir daí são considerados despesa. Segue abaixo alguns exemplos de despesa:
• Gastos com administração;
• Energia elétrica do escritório
• Gastos com promoções de produtos;
• Salários do pessoal da administração;
• Água consumida no escritório;
• Conta telefônica da...
tracking img