Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2983 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CURSO: TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TÍTULO: ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS
TUTOR À DISTÂNCA (A): CRISTIANE VINHOLI DE BRITO

EQUIPE:
EVERALDO OLIVEIRA SANTANA, RA: 352294
FABRÍCIA DA SILVA SÁ, RA: 355136
GLEICYMARA DE JESUS BRAGA, RA: 355247
JAANY KELLY SILVA MACIEL, RA: 369948

ARAGUAÍNA – TO, 19 DEABRIL DE 2012
DESAFIO
Roteiro de Preparação para Negociações Salariais

Diariamente estamos exercendo o ato de negociar, pois, estamos sempre propondo algo, a fim de se chegar a um acordo entre as partes negociadoras. No processo de negociação o conhecimento é de fundamental importância, ele facilitará a conversa por meio de argumentos objetivos e, transmitirá uma postura mais firme, issosignifica que, quando estamos munidos de informação, estamos mais preparados, com isso, podemos obter melhores resultados.
A negociação para um aumento de salário pode surgir do despertar de uma ou mais pessoas no ambiente de trabalho, mas, deve ser um assunto cuidadosamente abordado, mesmo que estejamos nos preparando profissionalmente, tendo um plano de carreira ou ingressando em um curso superior.É necessário organizar as ideias para melhor apresentar e discutir a proposta. Negociar exige certas atitudes, sem conhecimento e preparação das etapas as possibilidades de se chegar a bons resultados são menores.
Embora uma pessoa tenha aptidões para negociar, um dos primeiros passos a seguir é o planejamento, ele é à base de sustentação de uma negociação, com ele podemos criar argumentos eestratégias. Planejar é organizar-se, buscar informações, conhecer bem a empresa, a sua cultura organizacional e seus resultados de produção para não corrermos riscos fora de questão. Conhecendo o ambiente, as metas, os obstáculos, a outra pessoa, é essencial, pois, em meio a tantas tarefas administrativas de uma empresa, sem pesquisar, não saberemos ao certo se ela estará preparada financeiramentepara nos conceder este pedido de aumento salarial. Essa preparação nos ajudará a ter um comprometimento maior consigo mesmo, e consequentemente maior segurança.
Um bom profissional deve estar mais que inserido e interligado dentro da empresa, ter consciência do seu desempenho, e principalmente do local de sua atuação. Basear sua posição e remuneração com a de outras empresas pode ser também umponto de partida para argumentar as suas necessidades. Neste processo é preciso manter a integridade, pois, os problemas poder ser gerados através de mentiras, enganação, assim resultando em situações antiéticas, atitudes contrárias da ética, que requer a preservação dos valores e o respeito com os interesses do oponente.
Existem duas maneiras de se chegar ao objetivo, abordando a tática dedesenvolvimento, ou a tática de pressão. As táticas de desenvolvimento são aquelas que se limitam a concretizar a estratégia escolhida, esta pode ser de colaboração ou de confrontação. Por outro lado às táticas de pressão, como já diz o nome, é um jeito que leva para enfraquecer a posição da outra parte e fortalecer a sua. Entretanto, sendo essas duas formas de negociar, é preciso analisar os argumentos aserem discutidos, pois, eles serão ferramentas esclarecedoras para o fechamento do acordo, ou seja, quando existe acordo.
Saber se estamos preparados para recebermos uma resposta que não seja favorável as nossas expectativas não é difícil, se tivermos consciência de que estamos o tempo todo negociando, ao mesmo tempo que ganhamos podemos também perder, por isso, é importante que saibamos agirno momento certo. Cada empresa espera que o funcionário esteja apto a aceitar a decisão por ela estabelecida, não sendo ela a única responsável por nossa evolução.
Determinação é outro ponto positivo para o desfecho da negociação. Quando ocorrem as negativas precisamos utilizar delas como experiências e refletir as atitudes a serem tomadas a partir de então, para futuras intenções. O não...
tracking img