Atps

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (969 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA
ENGENHARIA CIVIL
ADMINISTRAÇÃO


JULIANO PEREIRA DOS SANTOS
RA: 4602884924




PASSADO E FUTURO: desenvolvimento tecnológico




PROFESSOR: DEMETRIUSSÃO JOSÉ DOS CAMPOS
04 DE ABRIL 2012


A velocidade que a tecnologia cresce é tão rápida que não observamos os seus impactos negativos. Perdemos tempo demais deslumbrando os novos produtos osnovos programas as facilidades com que podemos tornar a nossa vida, afinal tudo que é novo nos gera curiosidade e assim, cada vez mais alimentamos o mercado tecnológico. A nossa maneira de vida é sempreexagerada, ter realização profissional e pessoal, para a maioria da população, é sempre ter um bom cargo na empresa, ter carros e muitos bens, além de uma boa conta bancária. Tudo muito além do queprecisamos para viver com tranquilidade.
Carros novos, aparelhos novos, eletrodomésticos e produtos de informática, a cada ano que passa um novo é lançado e o resto é passado, e quem vive de passadoé considerado careta, ou na maioria das vezes é simplesmente excluído do mercado.
Por outro lado, temos alcançado muitos benefícios com o desenvolvimento tecnológico, nossa vida melhorou muito, novasdescobertas na área da saúde, cidades desenvolvidas, total comunicação com outros países, dentre muitas outras coisas. Mas tudo é uma faca de dois gumes, paralelamente a esse crescimento, há tambémgrande desequilíbrio quando se fala em recursos naturais. Estamos usando os nossos recursos de forma deliberada, e infelizmente só agora percebemos o dano que isso causou. Penso que deveríamosinvestir muito mais em tecnologias renováveis.
A ideia de qualidade de vida é distorcida e abafada por essa grande onda chamada consumismo. Será que para ser feliz e viver bem é preciso tudo isso? Seráque ter uma casa simples e bem planejada, com um transporte de qualidade que atenda as nossas necessidades, para que possamos deixar o carro em casa, ter ciclovias com segurança não é apenas o que...
tracking img