Atps sistema operacional primeira etapa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA - TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES
CONCEITOS BÁSICOS SO: HARDWARE, SOFTWARES E CONCORRÊNCIA. ETAPA 01

CONCEITOS BÁSICOS SO: HARDWARE, SOFTWARES E CONCORRÊNCIA
CAMPO GRANDE/MS
13/08/2012
Sumário

1 - INTRODUÇÃO 4
2 - G. HO. ST 5
2.1 - COMO FUNCIONA O APLICATIVO? 5
2.2 - QUE TIPO DE FUNCIONALIDADES SÃO IMPLEMENTADAS? 5
2.3 - É POSSÍVEL INSTALAR NOVOS APLICATIVOS? 52.4 - COMPARANDO COM UM SISTEMA OPERACIONAL TRADICIONAL, QUAIS VANTAGENS E DESVANTAGENS QUE O SO ON-LINE APRESENTA? 5
3 - YOUOS 6
3.1 - COMO FUNCIONA O APLICATIVO? 6
3.2 - QUE TIPO DE FUNCIONALIDADES SÃO IMPLEMENTADAS? 6
3.3 - É POSSÍVEL INSTALAR NOVOS APLICATIVOS? 6
3.4 - COMPARANDO COM UM SISTEMA OPERACIONAL TRADICIONAL, QUAIS VANTAGENS E DESVANTAGENS QUE O SO ON-LINE APRESENTA? 6
4- GOOWY 7
4.1 - COMO FUNCIONA O APLICATIVO? 7
4.2 - QUE TIPO DE FUNCIONALIDADES SÃO IMPLEMENTADAS? 7
4.3 - É POSSÍVEL INSTALAR NOVOS APLICATIVOS? 7
4.4 - COMPARANDO COM UM SISTEMA OPERACIONAL TRADICIONAL, QUAIS VANTAGENS E DESVANTAGENS QUE O SO ON-LINE APRESENTA? 7
5 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8

1 - INTRODUÇÃO
Com o surgimento da Web 2.0, abriu espaço para o desenvolvimento deaplicativos e sistemas operacionais on-line. Com isso muitos usuários estão incorporando-se a essas tecnologias. Esses recursos são baseados na tecnologia CloudComputing (Computação em Nuvens), com essa tecnologia, os serviços são executados remotamente e utilizam recursos de distantes Data Centers, que são replicados entre ele e outros, espalhados mundo afora aumentando assim a sua disponibilidadeExplo: (BPOS Microsoft, Google APP) economizando recursos locais. Executam tarefas fundamentais de um sistema operacional, tais como funções de um PDC, DHCP, e-mail, DNS, Firewall, entre outros, é possibilitar armazenar fotos, vídeos, músicas e arquivos em geral, e acessar vários aplicativos, como navegadores, editores de textos, gerenciadores de e-mails, planilhas de cálculo, editores de imagem,etc.
E claro da facilidade e comodidade, os sistemas operacionais on-line são uma ótima alternativa para quem não possui um computador em casa.

2 - G. HO. ST
G.ho.st (pronuncia-se ghost: fantasma em inglês ) é a marca da empresa Ghost Inc. e de seu serviço, assim como seu endereço www, que simula um Sistema Operacional totalmente via Web. Seu nome é um acrônimo para Global Hosted OperatingSystem, ou Sistema Operacional Hospedado Globalmente.
2.1 - COMO FUNCIONA O APLICATIVO?
A primeira coisa a ser feita é criar uma conta no site para obter seu computador online. Depois disso, você já pode começar a editá-lo. O visual do programa se assemelha muito ao do Windows Vista, com a barra de tarefas preta e com detalhes reluzentes, um botão que acessa o “Menu Iniciar” (Go).
2.2 - QUE TIPODE FUNCIONALIDADES SÃO IMPLEMENTADAS?
O G.ho.st possui inúmeras funções de um sistema operacional convencional, como possibilidade de hospedagem de arquivos, jogos e outras aplicações. Outra característica presente neste sistema operacional é o suporte a widgets, que são alguns aplicativos que ficam na barra lateral e possuem diversas finalidades.
Outras funções interessantes são o cliente dee-mail e o navegador. O primeiro funciona semelhantemente a programas como Thunderbird e Outlook. É possível criar uma conta de e-mail e então acessar seu correio eletrônico através do G.ho.st, o que o torna mais funcional ainda.
São inúmeras as funcionalidades presentes neste excelente serviço, que se torna cada vez mais comum na internet e por isso somente aqueles que funcionam corretamente sedestacam. O fato de estar ainda em fase de testes, acaba gerando alguns erros e falhas, porém, sem dúvida nenhuma, em uma versão final.
2.3 - É POSSÍVEL INSTALAR NOVOS APLICATIVOS?
Como ele não contém um núcleo que trabalha com o hardware propriamente dito ele somente pode gerenciar aplicativos. Por isso, o uso de um sistema operacional é necessário, onde o serviço G.ho.st possa rodar.
2.4 -...
tracking img