Atps publicidade e propaganda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
APLICAÇÕES DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Caroline Ventura Ra: 6659396720
Edinelson Prazer Ra: 6659374277
Pâmela Faria Ra: 6290291827
Natalia Campos Ra: 7021513213
Oziel Carvalho Ra: 6618338438
Raphael Pinheiro Ra:7024527009
Rodolfo Miranda Ra: 6622349969

Profª Vivian Elena Ribeiro Barboni

ATPS ETAPA 1

Santa Barbara D’Oeste
2013 

Caroline Ventura
Edinelson PrazerPâmela Faria
Natalia Campos
Oziel Carvalho
Raphael Pinheiro
Rodolfo Miranda

ATPS ETAPA 1
Atividade Prática Supervisionada apresentada como parte da avaliação da disciplina de Aplicações de Publicidade e Propaganda do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera Educacional de Santa Barbara d’Oeste, ministrado pela Profª Vivian Elena Ribeiro Barboni.

Santa Barbara D’Oeste
2013
SUMÁRIOIntrodução 3
1. Defesa da escolha do nome 4
2. Logomarca e seus conceitos 5
3. A importância da influencia da propaganda na sociedade, economia, quanto na vida das pessoas. 6
4. A importância da Publicidade e Propaganda na sociedade de consumo 8
Conclusão 10
Referencias Bibliográficas 11

Introdução

O presente trabalho é uma atividade pratica supervisionada desenvolvida no decorrer das aulas dadisciplina de Aplicações de Publicidade e Propaganda do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera Educacional, unidade de Santa Barbara d’Oeste.
Aborda qual o papel de uma Agência de Publicidade Propaganda, a imagem que queremos passar com a escolha do nome e da logomarca, também aborda a influência da propaganda na sociedade atual, como os consumidores reagem e a maneira como aPublicidade e Propaganda é aplicada para conseguir atingir os objetivos de quem as desenvolveu.

1. Defesa da escolha do nome

O Egito, em especial o Planalto de Giza ou Gizé, é um lugar cheio de enigmas, que ainda hoje fascina muita gente ao redor de todo o mundo, com suas pirâmides e esfinges, a maior das três pirâmides deste planalto é a Quéops que também se pode escrever Keops, sendo ela a maiore mais antiga das três, ou seja, a mais imponente e mais misteriosa pirâmide do mundo. E foi por isso que resolvemos escolher este nome para nossa agência, pois achamos este um nome rodeado de mistérios a serem desvendados.
Trazendo isto para a nossa realidade, cremos que o mesmo acontece com nossos clientes que tem suas ideias mirabolantes, mas só em suas mentes e não conseguem passá-las para opapel, isto seria como se fosse um amontoado de *Hieróglifos; E é aí que entra nossa equipe para resolver, traduzir, ou seja, desvendar o que o cliente realmente está pensando e transformar em algo simples e de acordo ou além de suas expectativas.

Desta forma entendemos que este nome vem a ser algo na medida para o que se propõe ouvir o cliente, entender o que ele tem em mente e transformar tudoisso em arte.

Três pirâmides do Planalto de Gizé.
Hieróglifo é um termo originário de duas palavras gregas: ἱερός (hierós) "sagrado", e γλύφειν (glýphein) "escrita”.

2. Logomarca e seus conceitos

A logomarca tem como base a imagem do Planalto de Gizé que é da onde escolhemos o nome da agência, utilizando a sombra das pirâmides se forma uma folha com a qual queremos passar uma imagemsustentável deixando exposta a nossa preocupação com essa questão.

3. A importância da influencia da propaganda na sociedade, economia, quanto na vida das pessoas.

Vivemos em uma sociedade que está rodeada de propagandas, onde a mídia tem uma força predominante. Na atualidade, por ano chegamos a ser atingidos por uma quantidade de propagandas equivalente ao que pessoas de 50 anos atrás eram atingidas aolongo de toda a sua vida. Vivemos na era do consumismo, somos induzidos a comprar mais e mais movendo assim o ciclo de consumo.

Com o passar dos anos se percebeu que não era mais tão lucrativo fazer produtos que durassem muito e então se criou o termo “Obsolescência Planejada” que significa que, fabricavam produtos com menor qualidade, assim se aceleraria o descarte e nos fariam consumir...
tracking img