ATPS De Propaganda Promo O E Publicidades 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3240 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Campus Belénzinho - Unibero
Curso de Marketing

Nome do Aluno - RA
Nome do Aluno - RA
Nome do Aluno - RA
Nome do Aluno - RA

ATPS DE PROMOÇÃO, PUBLICIDADES E PROPAGANDA



Profª Tutora Presencial Adriana de Novais



JULHO – 2014
SÃO PAULO/SP
Sumário
CAMPANHA PUBLICITÁRIA 2
1. AGÊNCIA PUBLICITÁRIA 2
1.1Agência de Publicidade 3
1.2 Nome da Empresa Escolhida 3
1.3 Briefing 3
2. CRIAÇÃO DA CAMPANHA 4
2.1 Mídia 4
2.2 Cronograma 4
3. PLANO DE MÍDIA 4
3.1Mapa de Mídia 4
3.2 Orçamento de Mídia 5
4. FINALIZAÇÃO DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA 5
REFERÊNCIAS 6





CAMPANHA PUBLICITÁRIA
1. AGÊNCIA PUBLICITÁRIA
Fênix Propaganda
Para a escolha do nome foram feitas várias pesquisas sobre a importância de ter nomescurtos, fáceis de pronunciar e o mais importante, que ficasse facilmente gravado na cabeça das pessoas.
Hoje, a logomarca da empresa é reconhecida em qualquer lugar do país!
FÊNIX

SUA MARCA VIVA PARA SEMPRE
Para a escolha do nome e o conceito da logomarca, foi levada em consideração a atividade principal da agência, que é lançar pequenas emédias empresas no mercado. Além de ser uma logomarca forte, a ideia de ter um slogan também agradou bastante no início. A intenção inicial de montar uma agência de publicidade era atender um nicho que na época estava em alta. Percebeu-se que as micro e pequenas empresas estavam crescendo, mas não dispunham de muito dinheiro para pagar uma propaganda e se lançar definitivamente no mercado. Depois deatender esse nicho e consagrar a empresa dentro do seu segmento, outra oportunidade apareceu; resgatar as marcas esquecidas pelos consumidores. Como todos sabem, a Fênix é uma ave da mitologia grega que morre, entra em autocombustão e renasce das cinzas e, tem uma força que pode carregar até um elefante, e é dessa maneira que o sucesso de todo o trabalho está sendo reconhecido e o slogan cada vezmais falado, sua Marca Viva Para Sempre!
1.1 Agência de Publicidade
O atendimento, como o próprio nome sugere, reúne alguns membros da equipe que estará diretamente ligada aos clientes. Essa equipe está encarregada de ouvir as expectativas, necessidades, apresentar as primeiras soluções, vender os serviços da empresa, negociar valores e até prospectar novos clientes. Pode-se dizer também que oprofissional de atendimento é capaz de agir como agência e pensar como cliente. Agir como agência, tendo completo conhecimento das técnicas de comunicação, das múltiplas opções de utilização dessas técnicas e da melhor forma de administrar as ações definidas. Pensar como cliente, tendo absoluto controle das informações da empresa e do mercado, agindo objetivamente na busca de resultados, maximizandoa utilização das verbas e orientando as técnicas de mensuração de retorno para eventuais correções de rumo.
Já no planejamento, esse profissional está ligado diretamente ao posicionamento da marca, investimento em um novo mercado, ações, estratégias e muito mais. O profissional de planejamento é o cara que planeja, que enxerga a distância em diversos casos e para vários fins. Além disso, esseprofissional vai planejar tudo o que será feita na campanha publicitária e também vai controlar os valores gastos dela.
Na criação é onde acontece a magia, onde os sonhos se tornam realidade, onde tudo se transforma, essa é a fase de expor as ideias, de alinhar temas, textos, ilustrações, anúncios, filmes e sons e de tudo o que vai ser apresentado na comunicação entre a empresa e seu cliente final. Namaioria das agências, este serviço é realizado por duplas que são os redatores e os desenhistas. Após a criação, o anúncio é submetido à aprovação do cliente e depois passa a ficar nos cuidados do pessoal de arte final e de produção.
Por fim, vem à mídia. As pessoas que cuidam dessa área vai decidir qual o canal e qual o meio mais adequado para veicular à campanha publicitária previamente...
tracking img