Atps processos gerencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7564 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nomes Grupo
*
*
*
*
*

Atps
Processos Gerenciais.



Atps apresentado à Faculdade de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Educacional de Indaiatuba como requisito da disciplina de Processos Gerenciais. Professor Lincon Lopes


Indaiatuba, 08 de Setembro de2012.

Introdução

O trabalho a seguir destaca o que é planejamento e suas definições.
Segundo cada autor, poderemos nos conscientizar e por em pratica a ideia do planejamento e suas funções dentro de uma empresa, em uma escola, em casa ou onde estamos desenvolvendo um trabalho.

Vejamos algumas definições de Planejamento:
Planejamento compreende a definição das metas de uma organização, oestabelecimento de uma estratégia global para alcançar essas metas e o desenvolvimento de uma hierarquia de planos abrangentes para integrar e coordenar atividades. Diz respeito, portanto, aos fins (o que será feito) e também aos meios (como será feito).(ROBBINS, 2000, p.116).

Planejamento pode ser conceituado como um processo, considerando os aspectos abordados pelas cinco dimensõesanteriormente apresentadas, desenvolvido para o alcance de uma situação futura desejada, de um modo mais eficiente, eficaz e efetivo, com a melhor concentração de esforços e recursos pela empresa. (OLIVEIRA, 2010, p.4).

Tipos de Planejamento
* Planejamento Estratégico
Planejamento estratégico é um conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões acerca de empreendimentos que afetam oudeveriam afetar toda a empresa por longos períodos de tempo. É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempos, é mais abrangente e é discutido e formulado nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa, isto é, no nível constitucional. (CHIAVENATO, 2007, p.142).

* Planejamento Tático
Planejamento Tático é a função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer equais objetivos devem ser alcançados. Alem disso, visa dar condições racionais para que se organize e dirija a empresa ou seus departamentos ou divisões a partir de certas hipóteses a respeito da realidade atual e futura. (CHIAVENATO, 2007, p.166).

* Planejamento Operacional
O planejamento no nível operacional é chamado planejamento operacional e envolve os esquemas de tarefas e operaçõesdevidamente racionalizados e submetido a um processo reducionista típico da abordagem do sistema fechado. (CHIAVENATO, 2007, p.187).

Pesquisa comparativa
Conclui-se que Planejamento para Chiavenato (2007), Robbins (2000) e também com Oliveira (2010), é um processo pelo qual transformamos aquilo que ainda é teoria em prática, ou seja, através de estudos e trabalhos, colocamos em prática para quepossamos atingir os objetivos, sejam eles profissionais, pessoais e outros.

Considerações
Para o Prof. Roberto Shinyashiki, o planejamento estratégico é uma forma muito direta de se enxergar uma solução, saída, ou uma idéia para a vida no geral, seja na parte profissional, pessoal etc. Conforme frases abaixo:
Visão é a arte de ver o invisível.
Visão é a arte de ver as oportunidades onde amaioria das pessoas só vê problemas.
http://www.planestrategico.com.br/index.php?lingua=1&pagina=shinyashiki2

Segundo Prof. Paulo Barreto dos Santos, o administrador do século XXI é aquele que olha para frente, que se mantém sempre atualizado, dando o exemplo para seus seguidores, fazendo com que assim, todos que estão ao seu redor também possam sentir esta necessidade de ter um conhecimentoamplo pra que também possa ser uma pessoa de sucesso em sua vida. Afinal é melhor evitar um problema do que ter que resolver um problema. Conforme citação abaixo:
Todos nós sabemos que para ter sucesso neste mercado global, precisamos abrir as janelas do futuro, Winston Churchill, ex - primeiro ministro da Grã-Bretanha, dizia na década de 50 que os impérios do futuro seriam os impérios do...
tracking img