Atps empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1754 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
ADMINISTRAÇÃO
1º SEMESTRE

ANA PAULA SANTOS RA 3821668172
GUILHERME H. M. DE SOUZA RAPHAEL RA 4359834703
KEROLIN C. HOKAMURA RA 4300065533
LUIZ OTÁVIO P. FRACASSI RA 3815661792
PRISCILA M. P. SAKAI SIMEÃO RA 3830710783

EMPREENDEDORISMOPROFESSOR EAD. CAMILA H. GAZAL FORTALEZA
PROFESSOR PRESENCIAL RAFAEL PAZETO AVARENGA
PROFESSOR-TUTOR ANDRÉ LUÍS NEGRETTO FLORINDO

BAURU/SP
2012

SUMÁRIO

Introdução 03

Desenvolvimento de Empreendedorismo 04

Etapas Iniciais para Elaboração de um Plano de Negócios 05

Elaboração de um Plano de Negócios. 06

Execução do Plano de Negócios 12Considerações Finais 13

Referências 14

INTRODUÇÃO.

Empreendedorismo é relacionado com o perfil, origens e sistemas de atividades do empreendedor. Empreendedor é o profissional que gosta de inovar e modificar diferentes formar de agir e designar a área do conhecimento humano. Segundo Robert Hirsch, “empreendedorismo” é o processo de criar algo diferenciado assumindo riscofinanceiro, psicológico e social correspondentes. A satisfação é o resultado do objetivo alcançado.
No Brasil o tema se popularizou a partir da década de 1990, antes deste período o empreendedor era praticamente desconhecido e a criação das pequenas empresas era limitada em função do ambiente político e econômico.
Apesar de pouco tempo no Brasil o empreendedorismo apresenta ações que visam desenvolver umdos maiores programas de ensino de empreendedorismo e potencializa o país perante o mundo nesse milênio.




ETAPA 01 - DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo no Brasil

Um dos principais passos para um empreendedor de sucesso é o planejamento.
Os empreendedores de sucesso planejam cada passo de seu negocio, desde o primeiro rascunho até a ao plano de negocio, aapresentação do plano a investidores, definição das estratégias de marketing de negocio.
Mas do que nunca é preciso que os empreendedores se informem e se capacitem, para que não fechem as portas apenas com dois anos. O Brasil está taxa ainda é muito alta 22% fecham contra 15% de países mais desenvolvidos.
Precisam estar sempre atualizados buscando conhecimentos; é o SEBRAE é uma referencianeste assunto. E nós sabemos que para ter sucesso a frente de um empreendimento é importante que você empreendedor domine técnica em gestão, e o mais fundamental ter atitude, conduta e comportamento protagonista de liderança. E outra preparação é ter afinidade no assunto.
Hoje o empreendedor iniciante tem vários caminhos para buscar conhecimento e consultoria exe.: consultoria em empresaJunior pela faculdade, é um excelente caminho, e o custo é bem baixo. Pode também buscar instituições como endeavor que também incentivam o empreendedor, e a troca de informação entre empreendedores.
Ao abrir as portas é muito importante cuidar das relações de trabalhos dentro da empresa. Não misturando vida pessoal com profissional.
E outra preocupação após a abertura é a inovação. Pesquisasrecentes mostram que 80% dos empresários não pensam em inovação. Inovar criar ter um diferencial é absolutamente importante para a empresa continuar, e ter sucesso sempre.
Os empreendedores de sucesso são diferentes estão sempre atrás de novas ideias de negocio e de verdadeiras oportunidades no mercado, ficam atentos a tudo que ocorre á volta deles. São curiosos e questionadores não aceitando aprimeira explicação dada para os fatos ocorridos.
“Novas ideias só surgem quando a mente esta aberta”


ETAPA 02 – ETAPAS INICIAIS PARA ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS.

Identificação de Oportunidades para Empreendimentos.

Uma questão sempre presente entre empreendedores e empresas, identificar e aproveitar as oportunidades é a melhor forma de sobrevivência no mercado de...
tracking img