Redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Privacidade das Informações e
Problemas das Redes Sociais.

Curso: Técnico em Redes de Computadores
Disciplina: Organização de Computadores
1º Período
Professor: Jocemar Calado
Aluno: Davi Souza de Carvalho

O crescimento tecnológico da internet trouxe as redes sociais para as vidas de pessoas de varias idades e classes, a utilização de redes sociais é cada vez mais comum entre todosque utilizam a internet. Como em qualquer avanço, temos vantagens e desvantagens. Será que as pessoas não se preocupam com seus posts nas redes sociais? Já vi de tudo! Desde foto intima no orkut, endereços, números de cartão de crédito divulgados publicamente e até diretor de empresa demitido por ter falado besteira no twitter. É realmente de assustar!

Se você parar um pouco e procurar, vocêconsegue encontrar simplesmente tudo sobre qualquer um. Não precisa ser nenhum especialista em segurança ou hacker, basta navegar pelas redes e saber usar o google. Por isso, não é raro vermos notícias de sequestros, extorsões, pedofilia, bullying e outras ameaças relacionadas ao uso (ou mau uso) de redes sociais. Os usuários podem receber diversas discriminações na Internet, em suas redes sociais.Elas variam entre racial, orientação sexual ou aparência física. Dar classificações negativas ou enviar certos comentários de ataque à dignidade do usuários, são tipos de cyberbullying.
Como nas redes sociais são colocados várias informações, fotos e opinião da pessoa, é muito fácil que estas imagens sejam copiadas e utilizadas por outras pessoas mal intencionadas. As fotos, por exemplo, podem sercopiadas na integra, distorcidas, ou inseridas em outras situações, completamente fora do contexto.
Opiniões, fotos e imagens também podem causar impacto em outras pessoas, gerando insultos, provocações, reações indesejadas e até perseguição online ou na vida real.
Informações referentes ao trabalho deve-se tomar muito cuidado, uma vez que empregados podem perder o emprego por divulgar oumanifestar opiniões sobre seu meio de trabalho.
Vários sites são classificados como para maiores de 18 anos, ou algo parecido. Mas não há como efetivamente controlar quais as pessoas se cadastram ou visitam determinados sites, ou redes sociais. Assim, crianças e jovens podem ser expostos a conteúdos inapropriados ou até mesmo entrarem em contato com outras pessoas que não sabendo sua idade verdadeira,podem de alguma forma prejudicá-los.
Depois de uma época em que a World Wide Web em que os utilizadores da mesma eram simples consumidores da informação que era disponibilizada on-line, e em que este canal de comunicação era na sua essência unidireccional, assistimos hoje a uma nova realidade.
Os utilizadores deixaram de ser passivos e passaram eles próprios a produzirem os seus própriosconteúdos e a disponibilizá-los on-line. Os utilizadores criam comunidades virtuais de interesse entre si, para partilharem gostos, preferências, fazerem amigos, partilharem músicas e fotos de uma forma perfeitamente transparente. Florescem grande comunidades e serviços de partilha, que vulgarmente se designam por redes sociais.

Estas redes sociais apresentam um enorme potencial de crescimento, nãoapenas do ponto de vista individual assim como oportunidades para implementar inovadores modelos de negócio que podem ser explorados por empresas e empreendedores. Estas redes sociais são reconhecidamente importantes quer pelo seu aspecto lúdico, assim como numa vertente mais profissional de desenvolvimento de redes de contactos/networking, quer na possibilidade oferecida como canal de marketing. Doponto de vista empresarial estas redes sociais podem determinar ou ajudar a determinar o potencial de negócio de um determinado produto ou serviço.
No entanto, e apesar de todo o potencial apresentado, estas redes sociais são igualmente uma séria ameaça.
Não querendo pintar um cenário demasiado negro, mas tentando ser realista, as redes sociais, em particular aquelas de maior dimensão e que...
tracking img