Atps economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA – UNAES

ADMINISTRAÇÃO NOTURNO
ECONOMIA

CAMPO GRANDE/MS
2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO. 3
OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: VIAGEM 4
EVOLUÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR 5CONCLUSÃO 6
BIBLIOGRAFIA 7

INTRODUÇÃO

O mercado de Turismo vem se mostrando cada vez mais promissor no âmbito nacional e internacional, acompanhando o andamento da economia, se os números vão bem osetor também vai bem.

Procuraremos mostrar através de informações dispostas por órgãos competentes, pesquisas que mostram o comportamento e a projeção para este ramo de negócio no Brasil.Mostraremos como aconteceu sua evolução histórica, bem como exemplificar através de empresas atuais o cenário momentâneo e lucrativo deste tipo de empreendimento.



OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO: VIAGEMO Documento Referencial Turismo no Brasil 2011-2014, coordenado pelo Ministério do Turismo (2012), “aponta para a consolidação do turismo como produto de consumo do brasileiro”.
Economicamente osetor depende diretamente das “Condicionantes Externas” (Desempenhos da economia mundial e nacional) e ainda das “Condicionantes Internas” (Acesso e Logística Nacional; Governança e InvestimentosPúblicos; Investimentos Privados no setor e Estrutura de Mercado).

Segundo uma Sondagem do Consumidor realizada pelo Ministério do Turismo em julho deste ano, os indícios positivos de viagens registraram27,9% nas intenções de uso de hospedagem e transporte, mas temos também a porcentagem negativa que ultrapassou a assinalação positiva atingindo 68,4%.

Em relação ao comportamento dos consumidoresatendidos pelas agencias de viagens, os brasileiros tem o hábito de planejarem suas viagens com antecedência, no entanto efetivam a compra de passagens em cima da hora, montam seu próprio roteiro oupagam a vista.

Para atraí-los é necessário criar pacotes de viagem com preços irresistíveis e acessíveis, pois independente da classe social A, B, ou C, o usuário será atraído pelas promoções e...
tracking img