Atps de processos gerenciais parte 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Planejamento (Definição)

Quem vai abrir uma empresa muitas das vezes não quer arriscar e depender somente da sorte, sendo assim para uma empresa crescer e se dar bem épreciso haver um planejamento, um estudo para que tudo possa ser feito e elaborado da melhor maneira possível. Com o planejamento podemos determinar antes de tudo quais os objetivos aserem atingidos, e como se deve prosseguir para poder alcançá-los como foi o planejado. O planejamento precisa ter boa determinação dos objetivos, detalharem planos necessários,planejar é antecipar – se melhor, definindo os objetivos para alcançá-los com mínimo de tempo, esforço e custo.
O principal papel de um planejamento é antecipar que o que pode acontecerno futuro como perdas futuras.
Planejamento é uma forma que visa determinar qual direção tomar, assim envolvendo diversas formas de como lidar com a mudança, para no futuro ter umresultado desejado.

Quais os tipos de Planejamento:
Planejamento Estratégico: é um processo gerencial que define a razão de ter objetivos de longo prazo de uma organização,levando em conta as condições internas e externas de uma empresa.

Planejamento Tático: refere-se aos níveis intermediários de uma organização, seja unidade de negócios ou dedepartamento. O plano tático deve estabelecer uma coordenação e integração entre si e devem estar alinhados com o plano estratégico para que o mesmo tenha sucesso .

Plano Operacional:desenvolve planos e procedimentos detalhados no sentido de proporcionar meios e condições para se chegar aos resultados. O plano operacional é desenvolvido por baixos e altos níveis degerências, ele é composto por uma infinidade de planos operacionais por diversas áreas e funções da empresa com a produção, operações, finanças, mercadologia, recursos humanos, etc.
tracking img