Atps de matematica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AMBIENTAL

Importância da Coleta Seletiva


Apresentamos neste documento uma contribuição da FIGE, com a comunidade para o desenvolvimento educacional sobre o Meio Ambiente com palestras e conscientização sobre a sua importância no Meio Ambiente.
Com o crescimento acelerado das metrópoles, do consumo de produtos industrializados e com o surgimento de produtos descartáveis, o aumentoexcessivo do lixo tornou-se um dos maiores problemas da sociedade atual. Isso é agravado pela escassez de áreas para o destino final do lixo.
A sujeira despejada no meio ambiente aumenta a poluição do solo, da água, do ar e agrava as condições de saúde da população mundial.
Por outro lado, esses resíduos podem ser considerados como fontes de benefício, alguns materiais, normalmente descartados, podemser reciclados ou reutilizados, evitando-se assim o aumento na produção de matérias-primas.
Quando a população torna-se ciente do seu poder e seu dever de separar o lixo, passa a contribuir mais ativamente, havendo com isso um desvio cada vez maior dos materiais que outrora iam para os aterros é uma economia de recursos naturais.

! Respeitar e cuidar da comunidade dos seres vivos.
! Melhorara qualidade da vida humana.
!Conservar a vitalidade e a diversidade do planeta.
!Minimizar o esgotamento de recursos não renováveis.

Aspectos importantes o porque da preocupação da FIGE :

! Modificar atitudes e práticas pessoais.
! Permitir que as comunidades cuidassem de seu próprio ambiente.
! Gerar estrutura nacional para a integração de conservação e desenvolvimento domeio-Ambiente.
A saúde ambiental hoje não é uma preocupação apenas dos governos e de seus órgãos
Fiscalizadores. É obrigação de todos evitarem agressões ao Meio Ambiente, afinal temos que preocupar-nos com o amanhã.
Agora que você sabe dos riscos oferecidos à natureza por este acúmulo de resíduos cabe-lhe cumprir seu dever de cidadão consciente e dar destino adequado a cada material.
Não se trata apenasde preservar sua saúde e sua vida, mas deixar alguma coisa de nosso Planeta para nossos filhos e netos. Precisamos cuidar do mundo que não veremos.
O desenvolvimento do projeto de coleta seletiva de lixo, pela entidade, FIGE propõe o desenvolvimento de atividades voltadas para a orientação e capacitação sobre este tema.o programa terá o envolvimento de todo o público, de forma integrada,propiciando a conscientização em relação ao compromisso com o meio ambiente, promovendo a revisão de hábitos de consumo, uma vez que, a coleta seletiva reduz significativamente os problemas ambientais, causados pela disposição inadequada dos resíduos como a contaminação de rios e lençóis freáticos, que são reservatórios de água subterrâneos.
Por meio desse projeto, a FIGE pretende, além de colocar-seem sintonia com os problemas sócio-ambientais, propor soluções, desenvolvendo atividades que possibilitem a diminuição do volume de resíduos descartados para a coleta regular.
Através de uma gestão competente dos resíduos, contribuir para evitar a proliferação de doenças e outros problemas decorrentes do descarte irresponsável.

Coleta seletiva




O que fazer com pilhas e BateriasPilhas, baterias de telefone celular, telefone sem fio, agenda eletrônica, etc representam um risco ambiental se descartados de maneira inadequada. devido o material tóxico que produzem. Verifique o que fazer com seu lixo eletrônico.
1. Pilhas comuns: verifique na embalagem se elas devem ou não ser devolvidas ao fabricante, normalmente em Hiper Mercados, Aeroportos, Shopping e outrosestabelecimentos.
Para serem recicladas, as pilhas alcalinas já atendem às normas de segurança e podem ser jogadas normalmente no lixo.
2. Bateria de telefone celular e telefone sem fio: as empresas fabricantes devem informar no seu destino.





Como preservar, floresta, rios e lagos

O desmatamento, contudo, é responsável por cerca de 75% de 1 bilhão de toneladas de gás carbônico...
tracking img