Atps de matematica aplicada 3° semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1
PASSO 1 e 2
Fizemos um levantamento com as dez profissões que estão em alta no mercado de trabalho, entre elas escolhemos uma específica para expor atividades básicas, cursos de aperfeiçoamento e seus principais aspectos. O profissional cresce a cada dia, devido ás áreas que o mesmo pode atuar entre elas indústria, comércio e setor privado.
As dez profissões com seu campo de atuaçãopercentual:

PROFISSÕES ÁREAS DE ATUAÇÃO % NO MERCADO

Engenharia Civil, Minas e energia, ambiental 20
Administração Finanças, Vendas, Marketing 12,5
Técnico em eletrônica Industrial (metalurgia) 8
Ciências Contábeis Auditor, Consultor, Perito contábil 7,5
Economia Investimentos e finanças 3,4
T.I. Telefonia e Informática 2,6
Direito Administrativo, Civil 2,1
TelecomunicaçõesPublicidade e Propaganda 1,1
Química Cosmetologia e Des. de Produtos 1,1
Saúde Enfermagem do trabalho, Medicina 0,9
Outras áreas - 40,8

Umas das áreas que mais se destaca é o Técnico em Eletrotécnica, que tem como objetivo projetar, montar e instalar equipamentos eletrônicos na linha de produção. Nos deixa claro que para trabalhar nesta área é necessário investir em conhecimento, comocursos, dentre eles:
• Inversor de freqüência
• Comandos Elétricos
• NR – 10
• CLP – Comando Lógico Programável

Para exercer qualquer uma dessas profissões é necessário investir em conhecimento, cursos relacionados à profissão escolhida ou graduação superior. Ingressar no mercado de trabalho hoje em dia é muito competitivo, já que estudantes já saem da universidade com o emprego garantido. Noentanto é muito importante fazer a escolha certa, dessa maneira você terá um bom emprego e será um profissional realizado. A engenharia quimica pode ser definida como a aplicação dos principios de engenharia para projetar,desenvolver,operar e manejar produtos e até mesmo processos baseados em fenômenos químicos efísicos.Na engenharia química e considerado um generalista da engenharia por causa de uma habilidade sem igual(comparando com outros engenheiros) de enteder e explorar transformações químicas,pois utiliza principios da matemática ,física e química, e por estar ligado com todas as formas de energia e materia,assim como a sua utilização, sendo o engenheiro químico.A engenharia química foi concebida inicialmente na Inglaterra, sofreu seu desenvolvimento principal nos Estados Unidos, impelida primeiramente pelo petróleo e indústrias químicas pesadas, e depois pela indústria petroquímica, com a produção de plásticos, borracha sintética e fibras sintéticas a partir do petróleo e do gás-natural. No início doséculo passado, a engenharia química desenvolveu os processos físicos de separação tais como destilação, absorção e extração, nos quais foram combinados os princípios de transferência de massa, fluidodinâmica e transferência de calor com a finalidade de projetar equipamentos mais tecnologicos.Os profissionai da area da engenharia quimica tem uma variedade de areas para escolher a seguir uma carreira.Por exemplo farmaceutica,biotecnologia,energia ambiental e estudo na produção de cereais,nessas areas eles tem a missão de produzir,pesquisar,projetar e desenvolver processos e produtos.O engenheiro quimico tem que ter como caracteristica a vontade dequerer sempre se aperfeiçoar na area exercida,ter conhecimentos em economia e controle de produção,possuir uma formação em ciências basicas(matematica,quimica,física,biologia)e visão critica e interdiciplinar.
Referência Bibliográfica
Fonte:
Disponível em:caminhandoparaoconhecimento.blogspot.com

PASSO 3
Entrevista

• Nome: Mario Hellwig Neitzel
• Empresa: Cereale,vinculado desde 1996...
tracking img