Exercicios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MIT e IBM: Novas Tecnologias para Processadores mais rápidos.

A IBM criou uma tecnologia capaz de transferir informação em alta velocidade usando pulsos de luz no lugar de sinais elétricos.Divulgado na no dia 03/03, o fotodetector nanofotônico avalanche tem grande rapidez e permite avanços na computação com a utilização de 20% a menos de energia que outros equipamentos.
A transmissão dedados alcança até 40 gigabits por segundo e utiliza suprimento de energia de 1.5 volt. O transporte dos sinais é feito por circuitos de silício, ao contrário dos sistemas atuais que usam fios de cobre.Os pesquisadores pretendem criar uma interconexão óptica no chip para permitir o desenvolvimento de computadores com desempenho de exaflops, que equivale a 1.000.000.000.000.000.000 flops. Isso permitecriar equipamentos até 600 vezes mais rápidos que o PC considerado o mais rápido do mundo atualmente, que alcança 1.75 petaflops ou 0.0175 exaflops.
O MIT (Massachusetts Institute of Technology) emMarço/2009, havia anunciado a pesquisa de chips produzidos com Graphene, um tipo de carbono puro, descoberto em 2004. O material consegue operar em velocidades muito mais altas do que os atuais chipsde silício, e poderiam ser usados em diversos materiais eletrônicos, como celulares e computadores.
O chip com Graphene é conhecido como multiplicador de frequências (frequency multiplier). Issosignifica que o chip pode receber um sinal de certa frequência – como o clock do computador que determina a velocidade do processador – e produzir um sinal que é múltiplo dessa frequência. No experimentotestado pelo MIT, a velocidade é dobrada.
Segundo o instituto, os multiplicadores de frequência são muito usados em aparelhos eletrônicos atuais. Porém, hoje são necessários muitos componentes paraisso, que emitem sinais muito difusos. Com isso, é necessário filtrar esses sinais, o que consome muita energia.
O chip feito de Graphene é feito de apenas um transistor e produz de maneira mais...
tracking img