Atps de logistica empresarial faculdade anhanguera - iesville unidade i

FACULDADE ANHANGUERA - IESVILLE UNIDADE I
TECNOLOGIA EM MARKETING

ATPS – LOGÍSTICA EMPRESARIAL

CRISTIANO DE S. THIAGO LEMKE RA1001800144
IVAN ROCHA RA1047970514
NAYARA MILENE ALVES RA2111181691
ALLAN CRUZ RA
FERNANDA MOTTER RA

PROFESSOS ROVANI
Logística Empresarial

JOINVILLE
ABRIL/2011
RAFAB CONFECÇÕES LTDA

Empresa do segmento têxtil. Especializada em roupas socias assimcomo uniformes sociais administrativos, executivos, e operacionais, além da completa linha hospitalar.
Fundada em 1986 com o objetivo de suprir as necessidades da família, a idéia deu certo. Em 1989, foi registrada com a razão social de RAFAB CONFECÇÕES LTDA. Começava então em Joinville mais uma microempresa de confecção, fabricando apenas camisas. No ano de 1994 a empresa instalou no planaltonorte de Santa Catarina, uma segunda unidade, e no ano de 1998, transferiu suas antigas instalações em Joinville, para um novo prédio mais moderno e bem localizado.
Com a Missão “Transformar o fornecimento de uniformes numa parceria contínua e duradoura embasada em respeito ao cliente e aos prazos de entrega, qualidade dos produtos, atendimento e pós venda”. E a Visão de “Continuar investindo naqualidade dos produtos e processos, com recursos tecnológicos de ponta, buscar o desenvolvimento sustentável e o crescimento empresarial e pessoal através da administração de competências para alcançar o status de maior fabricante de uniformes corporativos do Brasil até 2015”.
Sempre procurando oferecer aos nossos clientes, mais que qualidade do produto final ofereceu um sistema de qualidadetotal, que se diferencia pelo atendimento personalizado, o respeito aos prazos de entrega, a atenção as necessidades do cliente, a garantia de reposição, e a certeza de ter um parceiro pronto para atendê-lo sempre da melhor forma.
E é assim, sempre buscando o melhor na relação empresa e cliente que a Rafab vem consolidando e fidelizando clientes. E hoje atende mais de 1000 (mil) clientes em todo oBrasil.

Contato: Nayara Milene Alves
Cargo: Aux. Administrativa

Utilizando o conceito básico de logística, que é colocar o produto certo na hora certa, no local certo e ao menor custo possível. A empresa trabalha da seguinte forma.
Em um primeiro contato com o cliente o Departamento Comercial, vai ate o cliente e verifica o que ele precisa a quantidade forma de pagamento e faz um pedidojunto ao cliente.
Feito isso, o Departamento comercial passa os pedido para o Administrativo, é ele quem vai inserir o pedido no sistema e gerar uma ordem de produção para o planejamento de corte.
O planejamento de corte por sua vez ira analisar o pedido e verificar se tem matéria prima disponível em estoque. Caso contrário ira fazer a aquisição do material necessário para que seja dadacontinuidade nos pedidos.
Quando o material chega, é feito o recebimento e logo em seguida é encaminhado para produção onde é feito o corte, costura e acabamento das peças. Em seguida é encaminhado para controle de qualidade, embalado e encaminhado para a expedição, onde aguarda a ordem dos clientes referente ao despacho de mercadorias.
Depois que os primeiros pedidos são feitos, tudo é armazenado nosistema, com o intuito de facilitar e agilizar os próximos pedidos.

Figura [ 1 ]

Na empresa estudada Rafab Confecções, podemos citar cinco gargalos aos longos dos processos de produção.
Como os gargalos encontram-se na produção e acabamento, isso faz com que os demais setores que possuem uma capacidade maior de produção, não possam utilizar a capacidade máxima.
Cada gargalo percebido, tema sua particularidade. Mas de um modo geral esses gargalos dificultam a integração da cadeia de suprimentos (Supply Chain),e acabam por ser percebido, devido gerarem um atraso na entrega dos pedidos ao cliente final.

Input
* Previsão de demanda com 100% de acuracidade (stockout):
O estoque da empresa é feito de acordo com a previsão de vendas. Quando é feito um pedido que ultrapassa...
tracking img