Sistema operacional dos e ms-dos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1

ÍNDICE
Introdução .................................................... 3 O Sistema Operacional ................................... 5 DOS em Dois Níveis .......................................6 Executando Programas de Aplicação ............... 8 Prompt ......................................................... 9 Executando os Comandos............................... 11Bibliografia.................................................... 12

2

Introdução
O DOS (Sistema Operacional em Disco), foi originalmente desenvolvido por Tim Paterson. Este foi feito tendo o pressuposto de queapenas uma pessoa estaria usando o computador e que um único usuário estaria pedindo que o computador só executasse uma tarefa de cada vez, foi feito para ser usado em um ambiente monousuário e monoprocessamento, suas raízes vieram de um sistema operacional e de máquinas de 8 bits, sendo o primeiro na plataforma de 16 bits a ter uso bastante disseminado.
3

Introdução
O DOS possui uma interfacede linha de comando através do seu interpretador de comandos.Porem não existe somente uma versão, a mais conhecida é MS-DOS nome genérico do sistema operacional licenciado pela Microsoft Corporationpara uso em vários microcomputadores de diferentes fabricantes. Alguns destes fabricantes alteram o MS-DOS para melhor adaptá-lo a seus computadores dando-lhe novos nomes, como PCDOS ou Z-DOS.
4

OSistema Operacional
Baseando-se no nome Sistema Operacional em Disco (DOS), pode-se imaginar que tudo o que o MS-DOS faz é gerenciar seus discos. Entretanto, o MS-DOS faz muito mais que isto: eleproporciona um modo de se dizer ao computador qual o programa ou comando que se deseja executar, onde ele encontrará este programa ou comando e o que ele deve fazer com ele.

5

Operacionalizávelem dois níveis
Primeiro Nível É um sistema de gerenciamento de hardware: o MSDOS coordena a CPU com o resto do hardware. Ele capta o caractere digitado no teclado, codifica-o de forma que a CPU...
tracking img