Atps comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA UNIDERP- POLO GUAICURU







Daureni dos Santos Lemes RA: 380835

Jacqueline Silvestre Da Silva RA: 369338

Mariléia Souza Couto Machado RA: 381550









COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: conceitos

















CAMPO GRANDE, MS.2012




ANHANGUERA UNIDERP- POLO GUAICURU









Jacqueline Silvestre Da Silva RA: 369338

Daureni dos Santos Lemes RA: 380835

Mariléia Souza Couto Machado RA: 381550









COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: conceitos

Atividade pratica supervisionada,apresentados aos examinadores do curso de Gestão Recursos Humanos da Anhanguera Educacional, com o objetivo de desenvolver e ampliar conhecimentos sobre as dimensões do Comportamento Humano, sob a orientação da professora Mestre Cristiane Vinholi de Brito.







CAMPO GRANDE, MS.

2012

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos abordaros conceitos e importância de aprender sobre o Comportamento organizacional, este é um campo que estuda o comportamento dos indivíduos dentro das organizações. O objetivo é basicamente solucionar problemas e buscar soluções para as empresas, ele fixa-se em uma melhor compreensão do comportamento humano para fazer pessoas mais motivadas, satisfeitas e, portanto produtivas, é uma ferramenta humanaem favor do homem e da empresa.
É de grande importância, pois atua de forma mais apropriada no contexto organizacional, desenvolvendo a habilidade interpessoal, ou seja, o relacionamento entre os indivíduos que é muito importante para haver um trabalho gerencial e eficaz. Ignorar o fator humano no ramo empresarial pode acarretar em sérios problemas causando prejuízos e desperdícios.
Funcionáriosem alta pressão em uma empresa podem gerar alta rotatividade ou sérios problemas na vida pessoal do mesmo. Pode gerar lucros maiores em curto prazo a uma empresa, entretanto se o índice de rotatividade de uma empresa acaba sendo alto, bons funcionários podem passar e serem desperdiçados. Mantendo sempre a qualidade da empresa mediana, e não a melhor.
Funcionários desmotivados e insatisfeitoselabora um trabalho de qualquer forma para receber o salario no final do mês. Um funcionário infeliz, nada mais faz que o serviço de qualquer forma visando apenas receber o seu salario e assim que houver uma oportunidade de remuneração melhor, se desliga da empresa atual ou força de um desligamento. Pensamento sistêmico ou holístico é igual a visão ampliada admite que as perguntas não possuem apenasuma resposta, e sim várias. Permite ouvir o pessoal e reconhece o potencial dos mesmos. Defende a ideias de ênfase no todo.
O estudo do comportamento humano no trabalho é muito sistemático e rigoroso, porém é preciso ressaltar que as pessoas são diferentes e a abordagem de Comportamento Organizacional leva em conta varias situações para entender as relações de causa e efeito. Assim, caso porcaso, são examinadas as variáveis relacionadas com o ambiente, tecnologia, personalidade e cultura.
Pode-se dizer, então, que Comportamento Organizacional é um campo de estudo que ajuda a prever, explicar e compreender os comportamentos nas organizações.
A seguir, durante o desenvolvimento deste trabalho, você vai conhecer e aprimorar seus conhecimentos sobre o comportamento organizacional e visãosistêmica.


DESENVOLVIMENTO

CAPITULO 1

Comportamento organizacional - Karla Sampaio

Consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. Tem o objetivo de alcançar a produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

Conceito- Stephen Robbins

O livro...
tracking img