Atps arh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (2000 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera

- Introdução à moderna Gestão de Pessoas.
- Agregando Pessoas. Aplicando Pessoas.

Introdução à moderna Gestão de Pessoas
Nesta etapa de nossa ATPS, iremos procurar desenvolver as habilidades do trabalho em equipe e o entendimento teórico-prático sobre as mudanças ocorridas dentro das organizações e os modelos de Gestão de Pessoas.
Gestão de pessoas é a funçãoadministrativa com as seguintes correlações: análise e descrição de cargos, recrutamento e seleção de pessoal, admissão de candidatos selecionados, orientação e integração de novos funcionários, administração de cargos e salários, incentivos salariais e benefícios sociais, avaliação do desempenho das pessoas, comunicação aos funcionários, treinamento e desenvolvimento das pessoas, desenvolvimentoorganizacional, higiene do trabalho, segurança e qualidade de vida no trabalho, relações com empregados e relações sindicais, portanto a Gestão de Pessoas são as políticas e as práticas importantes para administrar o trabalho das pessoas na organização.
No mundo globalizado de hoje, as organizações de sucesso sabem que para atingir suas metas e níveis aceitáveis de crescimento, é necessário que seinvista em seus colaboradores, proporcionando aos mesmos, cursos de aperfeiçoamento e outros benefícios, que serão revertidos em um futuro próximo, para a própria organização. Portanto, a Gestão de Pessoas, admite hoje o auxílio dos seus colaboradores na organização, com o intuito de alcançar as metas e objetivos traçados pela empresa. A Gestão de Pessoas também poderá colaborar na organizaçãoprocurando atingir os seguintes objetivos: Ajudar a organização há alcançar seus objetivos, proporcionando competitividade à organização; Proporcionar à organização pessoas bem treinadas e bem motivadas; Aumentar a autoatualização; Desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho; Administrar e impulsionar a mudança; e por fim ajudar a manter as políticas éticas e comportamento social. O mundo impôs àsempresas, as chamadas Mudanças Organizacionais, atualmente com tantas pressões originadas pelo mercado, acabam obrigando as empresas a constantes atualizações para obter retorno e se manter nesse mercado competitivo, necessitando da adaptação geral dos funcionários dentro das empresas. De tal modo, definimos que mudança organizacional seriam as transformações cada vez mais aceleradas e extensasque exercem um impacto direto nos colaboradores.
Nosso PLT 204 demonstra que durante três eras (Industrial Clássica, Neoclássica e a era da Informação), acabaram por trazer importantes e diferentes tipos de abordagens de como tratar as pessoas em nossas organizações. Passando essas três eras por três diferentes etapas: Relações Industriais, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, ajustando cada umadessas etapas à sua época. Com as mudanças no mercado de trabalho, as organizações buscam mais do que recursos de produção, mas também, investem principalmente em seus trabalhadores. Como as pessoas constituem a sua principal vantagem competitiva, a empresa precisa investir nelas, desenvolve-las e ceder-lhe espaço para seus talentos. Assim, quanto mais investimentos em seus colaboradores, maisenriquecerá sua capacidade dentro da organização.
Com relação ao filme “Tempos Modernos”, temos as seguintes colocações: o filme demonstra que na época retratada 1929, os seus colaboradores eram praticamente robotizados, não possuindo nenhum direito de expor suas ideias, eram considerados como partes de uma engrenagem que eram as máquinas, chegando ao ponto de seu colaborador-protagonista “Carlitos”,não ter tempo sequer para almoçar, e ainda assim, mesmo tentando dar continuidade às suas ocupações e ao mesmo tempo almoçar, ser advertido para que não deixasse de fazer os seus serviços, quanto mais expor suas ideias.
O paralelo existente entre o filme “Tempos Modernos” e a Moderna Gestão, é tão latente que nos dias de hoje, o capitalismo intelectual é diferente, pois as empresas exigem...
tracking img