Atividades praticas supervisionadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1939 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso: Administração e Ciências Contábeis Período: 1º/2º Semestre Disciplina: Tecnologias da Informação Prof. : Evandro - prof.evandrobervig@gmail.com 1. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ( TI ) Estamos vivendo a maior revolução tecnológica do século. No mundo de hoje, a tecnologia atinge todas as partes de nossas vidas, desde maneiras tão complexas quanto atendimento de saúde e operações bancárias atétarefas cotidianas simples, tais como cozinhar ou dirigir um carro. As constantes mudanças que ocorrem na esfera tecnológica não têm precedentes em nenhuma outra indústria. Mais do que em qualquer outra área, é no campo das empresas e dos negócios que é importante compreender as mais recentes tendências tecnológicas. A Tecnologia pode significar o sucesso ou a derrocada das empresas de hoje. Nãopoderá ser uma reflexão tardia, algo que se aplica depois de formulada à estratégia da empresa, e desenhado seus processos.

2. FATORES CRÍTICOS PARA O SUCESSO (FCS) PARA A TI Movidas por informação, conhecimento e tecnologia, as empresas deverão fazer uso de uma série de fatores que serão essenciais ao sucesso dela no mercado global altamente competitivo:  Trabalhar bem com outras.

Anecessidade de ser centrada em suas competências fundamentais e dirigida ao mercado cria a necessidade de cadeias de valor, cooperativas formadas por múltiplas empresas. A empresa vai contabilizar entre suas competências a capacidade de criar, manter e administrar parcerias e alianças estratégicas.  Estar consciente do ambiente.

A empresa terá consciência do ambiente em que trabalha e vai examinar esseambiente continuamente, em busca de mudanças que assinalem novos desafios e oportunidades. Vai explorar seus relacionamentos continuamente para detectar mudanças na condição e nas atividades de seus clientes, concorrentes, parceiros e fornecedores.  Aprende com a experiência e a informação.

A empresa deverá aprender, com seus sucessos e fracassos, a competir com mais eficácia no futuro.

Cria soluções inovadoras.

Os lucros da economia global virão da inovação, não do monopólio ou do isolamento de mercados. As informações mais perfeitas e a redução nas barreiras à entrada vão levar o mercado a premiar mais a inovação do que o posicionamento estático.  Adaptar-se às mudanças de contexto.

São os compradores que terão mais poder de ditar as regras da competição. A empresadeverá ser capaz de adaptar-se às mudanças, pelas exigências dos compradores e pelas condições do mercado. Ela deverá promover a personalização em massa de produtos, serviços, canais e informações.  Montar uma base cada vez melhor de conhecimentos.

A empresa deverá desenvolver e manter uma base facilmente acessível de conhecimentos sobre seus processos e estoques, clientes, perspectivas devendas, fornecedores, governo, parceiros e outras partes que têm interesses nela.  Compreender a diversidade.

A empresa deverá compreender as diversas necessidades que acompanham o mercado global e vai ter os recursos de informação, conhecimento e tecnológicos necessários para adaptar-se aos múltiplos mercados e culturas.  Saber selecionar e utilizar os recursos.

A empresa deverá fazer omonitoramento constante de seus recursos, incluindo os custos da cadeia geral de valor. Numa cadeia de valor multi-empresas, o gerenciamento de custos para o cliente é o FCS. A empresa vai trabalhar com todos os participantes na cadeia de valor para administrar o custo ao cliente de maneira eficiente e eficaz. Em última análise, esses fatores de estratégia, estrutura e processos da empresa serãocríticos à sobrevivência e a prosperidade da mesma. A conquista dos FCSs necessários requer a capacitação tecnológica. A tecnologia da informação não deve nunca ser uma reflexão tardia, algo que é aplicado depois de formulada à estratégia, e desenhados os processos da empresa. A organização de sistemas de informação bem-sucedida vai contribuir para o alinhamento da empresa com o mercado global...
tracking img