Atividade fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (659 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ISABELLY SOUZA SOARES

o QUE É CONHECIMENTO CIENTÍFICO

Trabalho apresentado como requisito parcial de avaliação referente à disciplina Introdução aos estudos acadêmicos do curso delincenciatura em Educação física, centro de formação de professores da universidade federal do Recôncavo da bahia.

PROFESSOR (a): msc. tereza maria b. de quadros e Msc. Alex pinheiro gordia.

amargosa2012
* Sumário

1. INTRODUÇÃO3
2. O QUE É CONHECIMENTO CIENTÍFICO4
2.1. CONTEXTO HISTÓRICO...............................................................................4
2.2.CARACTERISTICA........................................................................................4
2.3 A CIÊNCIA SOCIAL5
3. CONCLUSÃO7
4. REFERÊNCIABIBLIOGRÁFICA......................................................................................8

3
introdução

Durante o Renascimento, o homem ocidental redescobre o prazer de investigar o mundo, livre das implicações religiosas e metafísicas. Emdecorrência disso, a partir do século XVII, a ciência passa a questionar a relação dos homens entre si e com a realidade que os rodeia. A partir daí as técnicas e os utensílios de mediçãoaprimoraram-se, desenvolveram-se também universidades, além de outras instituições científicas, os meios de comunicação, principalmente a imprensa, ficaram responsáveis por espalhar esse conhecimento aocrescente número de indivíduos.

4
O QUE É CONHECIMENTO CIENTÍFICO

O conhecimento científico tem como principal característica a racionalidade, ou seja, a razão. Por conta disso, ganhouforça com as revoluções burguesas do século XVIII, pois é nesse período que torna-se necessário para o homem compreender as relações que estabelece entre si e a natureza coletiva sob uma visão nova,independente das tradições morais e religiosas. Sendo assim, é um conhecimento real, pelo fato de lidar com ocorrências ou fatos, isto é, com toda “forma de existência que se manifesta de algum modo”...
tracking img