Atividade de inteligencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual


|[pic] |Atividade de avaliação a distância (AD) |


Disciplina: Atividades deinteligência
Curso: Tecnologo em Servisos Penais
Professor: Oscar Alves Simões Filho
Nome do aluno: Maria Alice Camargo
Data: 14 de fevereiro de 2012

Orientações:
▪ Procure o professor sempreque tiver dúvidas.
▪ Entregue a atividade no prazo estipulado.
▪ Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual deAprendizagem (EVA).

1. “Desde os primórdios da civilização a atividade de Inteligência norteou a tomada de decisões buscando sempre uma avaliação precisa, quer no campo militar, quer no campopolítico, para um planejamento eficaz”. (RODRIGUES, 1999, p.02)

Do acima exposto, realize uma pesquisa ao longo da História e aponte, para cada período (Idade Antiga, Média, Moderna e Contemporânea),dois exemplos de emprego da Atividade de Inteligência. Para fins de validação de suas respostas aponte também as fontes pesquisadas. (4,0 pontos)


Desde a antiguidade são observadas referências sobrea importância das informações. Na Bíblia Sagrada, no Velho Testamento, verifica-se um significativo exemplo quando o Senhor Deus disse a Moisés:
“Envia homens que espiem à terra de Canaã, que eu heide dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada qual príncipe entre eles. Moisés então ordenou a seus espias: subi ao Neguebe e penetrai nas montanhas. Vêde aterra que tal é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se poucos ou muitos. E qual é a terra em que habita, se boa ou má; e que tais são as cidades em que habita, se em arraiás, se emfortalezas. Também qual a terra, se fértil ou estéril: se nelas há matas ou não. Tendo ânimo trazei do fruto da terra...” (“NÚMEROS” O quarto livro de Moisés Cap. 13, versículos 2, 17, 18, 19 e 20)....
tracking img