Atividade de autodesenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
Hoje em dia vemos muitosprofissionais desmotivados, talvez por uma promoção que não aconteceu, ou um desentendimento com o chefe, ou simplesmente uma tarefa que não faz parte de sua função. O profissional quando écontratado, afirma que possui várias qualidades e que vai fazer a diferença na empresa, mas normalmente não é isto que acontece, o vídeo mostra a realidade de muitos, que trabalham por necessidade, mas nãozelam pela própria oportunidade, pessoas que só pensam em si próprios.

Questão 2: Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações detrabalho.
Eu avalio que irá impactar positivamente, pois irá agregar mais valor aos profissionais, gerar conhecimento, novos desafios, novas funções.
Hoje com a Globalização o mundo tem mudado, eo profissional tem que seguir o mesmo ritmo e se manter atualizado, pois isto trará não só benefícios à empresa, mas a cada profissional em si.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas,onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.
O trabalho é fundamental na vida do ser humano, é a atividade do homem para a sua sobrevivência e evolução. Otrabalho, além de nos dar acesso a novas tecnologias, nos dá um tipo de ocupação, a capacidade de se desenvolver, obter algo, e criar algo.
Com a Globalização, houve muita mudança em relação aotrabalho, fazendo com que os profissionais que eram bons em determinado serviço, adquirissem mais conhecimentos através da tecnologia. Podendo assim atuar em novas áreas, obter novos conhecimentos e atédeixar de fazer o serviço que era mais braçal. É claro que alguns preferem ficar na mesmice e não se atualizar, estes são os que vivem reclamando pela falta de oportunidades, mas o que falta mesmo são...
tracking img