Atividade avaliativa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE AVALIATIVA QUESTIONÁRIO

Curso ADMINISTRAÇÃO Período Letivo 2011/2
Semestre 4º Disciplina Contabilidade Intermediária
Nome Tutor Presencial Francisco Renato de Oliveira
Nome Professor EAD Hugo Santana /Luiz Miguel
Nome Aluno(a) Júnior César da Silva RA 241132

ORIENTAÇÕES
 Leia as questões abaixo e responda individualmente.
 Para finalizar, salve o arquivo em formato Word97-2003 (.doc), contendo:
1) Seu nome e seu RA
2) Nome do tutor presencial
3) Nome da disciplina
4) Nome do professor EAD
5) Conteúdo das respostas das questões
6) Atividade avaliativa – Questionário concluído, postar este arquivo no Moodle
7) Prazo de Entrega/postagem no Moodle - 03 a 15 de outubro de 2011.

Lembrem-se !

 Esta questão deve ser respondida individualmente e vocêdeverá postá-la no ambiente virtual de aprendizagem conforme as datas previstas no cronograma de aula, ou seja, no período de 03 a 15 de outubro de 2011, impreterivelmente.
 A atividade postada no prazo regular valerá de 0,0 (zero) a 1,5 (um ponto e meio).
 Em caso de atraso na postagem dessas atividades avaliativas, o valor máximo a ser atribuído para a tarefa é de 1,0 (hum) ponto, ou seja,a atividade valerá de 0,0 (zero) à 1,0 (hum) ponto, e a data final para entrega delas será informado no ambiente virtual.

Atividade Avaliativa Questionário – Contabilidade Intermediária

Questões Dissertativas

Questão 1. (0,1) “Dominava Salomão sobre todos os reinos desde o Eufrates até a terra dos filisteus e até a fronteira do Egito; os quais pagavam tributos e serviram a Salomão todosos dias da sua vida”. (Bíblia. I livro dos Reis, 4-21). Com suas palavras, descreva o que você entende sobre tributos.

Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada. Tributo é a obrigação imposta às pessoas físicas epessoas jurídicas de recolher valores ao Estado, ou entidades equivalentes (p.e. tribos e grupos revolucionários). É vulgarmente

chamado por imposto, embora tecnicamente este seja mera espécie dentre as modalidades de tributos. Excluídos do conceito de tributo estão todas as obrigações que resultem de aplicação de pena ou sanção (p.e. multa de trânsito), os tributos sempre são obrigações queresultam de um fato regular ocorrido.Os tributos podem ser pagos em dinheiro ou em trabalho, como na figura medieval da corvéia. Modernamente, nos sistemas tributários capitalistas, somente o dinheiro é aceito como pagamento, subsistindo a corvéia em Estados tradicionais e pré-capitalistas.

Questão 2. (0,1) O que são impostos cumulativos e não cumulativos. Explique.

IMPOSTO CUMULATIVO – Diz-se deum imposto ou tributo que incide em todas as etapas intermediárias dos processos produtivo e/ou de comercialização de determinado bem, inclusive sobre o próprio imposto/tributo anteriormente pago, da origem até o consumidor final, influindo na composição de seu custo e, em conseqüência, na fixação de seu preço de venda.
IMPOSTO NÃO-CUMULATIVO – Diz-se do imposto/tributo que, na etapa subseqüentedos processos produtivos e/ou de comercialização, não incide sobre o mesmo imposto/tributo pago/recolhido na etapa anterior. Exemplos: IPI e ICMS....

Questão 3. (0,1) (Prova de Suficiência, 2003 - CFC). Um dos princípios fundamentais de Contabilidade cita que: “o reconhecimento simultâneo das receitas e despesas, quando correlatas, é consequência natural do respeito ao período em que ocorrersua geração”.
Este princípio é considerado o da: Competência _________

Questão 4. (0,1) “Desde que tecnicamente estimável, o registro das variações patrimoniais deve ser feito mesmo na hipótese de somente existir razoável certeza de sua ocorrência.” Este é um dos resultados da observância do Princípio da:
Observância _____________

Questão 5. (0,1) ”O cidadão paga nada menos do que 41...
tracking img