Asim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IPV6

O IPv6 é uma camada de rede do padrão IP usada por dispositivos eletrônicos para intercâmbio de dados através da comutação de pacotes. Foi criado parasubstituir o IPv4 como segunda versão do IP (Internet Protocol) para ser formalmente adaptado para usos gerais. A proposta do IPv6 é de resolver os problemas da versão anterior mantendo as característicasque contribuíram para o sucesso do IPv4. Características, como: serviço não orientado a conexão, decisão de escolha do tamanho do Datagrama, o número máximo de roteadores a serem utilizados,facilidade de fragmentação e roteamento foram mantidas, por serem considerados motivos importantes para este sucesso.
O IPv6 é um padrão desenvolvido pela Internet Engineering Task Force, umaorganização que desenvolve tecnologias de internet. A IETF, antecipando a necessidade de mais endereços IP, criou o IPv6 para acomodar o número crescente de usuários e dispositivos acessando àinternet. 
O IPv6 permite que mais usuários e dispositivos estabeleçam comunicação com a internet usando números maiores para criar endereços IP. Com o IPv4, cada endereço IP tem 32 bits, oque permite que 4,3 bilhões de endereços únicos. Um exemplo de endereço IPv4 é:

172.16.254.1

Em comparação, os endereços IPv6 possuem 128 bits, o que permite aproximadamente 340 trilhões deendereços IP únicos. Um exemplo de endereço IPv6 é:

2001:db8:ffff:1:201:02ff:fe03:0405

Os IPv6 oferecem outras vantagens de rede. Na maioria dos casos, os computadores e aplicativosdetectarão e aproveitarão as redes ativadas com IPv6 e serviços sem exigir qualquer ação do usuário. O IPv6 também evita outros problemas de rede que podem surgir devido ao número limitado deendereços disponíveis no IPv4. Por exemplo, o IPv6 reduz a necessidade de Tradução para endereços de rede, um serviço que permite o compartilhamento de um único endereço IP por vários clientes, mas nem...
tracking img