As quatro doutrinas cardinais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1233 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EVANGELHO QUADRANGULAR
AS QUATRO DOUTRINAS CARDINAIS
Jonatha Fernandes Machado
Prof. Pra Luciane Amaral
Igreja do Evangelho Quadrangular
Instituto Teológico Quadrangular
01/10/2012

RESUMO

As Quatro doutrinas cardinais da Igreja do Evangelho Quadrangular são a organização sistemática de tudo que prega e acredita a doutrina quadrangular, demonstrada pelos símbolos, cores, emblemas eartefatos que trazem um ensinamento muito precioso, baseado na Bíblia Sagrada onde cada uma das doutrinas se completam e nos mostra o sentido de tudo que prega esta denominação que nasceu do coração de Deus, fundada por uma mulher, Aimee Semple McPherson, a doutrina é o conjunto de princípios que serve base de ensino cujos fundamentos são encontrados da Bíblia e de onde foram extraídos a Declaraçãode Fé da Igreja do Evangelho Quadrangular. As quatro doutrinas cardinais são: Salvação, Batismo com o Espírito Santo, Cura Divina e a Segunda Vinda de Jesus Cristo, revelados em Ezequiel 1:1 – 28.

Palavras-chave: Doutrinas, Cardinais, IEQ.

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho está enfocando as quatro doutrinas destacadas como evangelho quadrangular, ilustrando cada uma delas, a razão porque cadauma delas se completa. O conteúdo do presente mostrará como as doutrinas cardinais apresentam-se como elementos espirituais muito importantes na identidade quadrangular, estando estas destinadas a todos os envolvidos na igreja desde os mais leigos membros até os mais instruídos e conhecedores das escrituras e suas doutrinas. Na descrição geral das doutrinas, a fundadora da igreja descreveu avisão do ser celestial com quatro rostos: homem, boi, leão e águia, estes quatro, fazem parte da doutrina da igreja e cada um simboliza os fundamentos doutrinários da igreja. Esta visão tem impactado vidas em todo o mundo, pois além se trata de assuntos contemporâneos e nada menos do que bíblia, ou seja, a própria palavra de Deus.

2 DESENVOLVIMENTO

AS QUATRO DOUTRINAS CARDINAIS

A doutrinacardinal quadrangular é um, conjunto de bases e ensinamentos extraídos da bíblia sagrada que constituem a declaração de fé da igreja que leva o nome e os princípios desta doutrina. Quatro são os pontos ou doutrinas cardinais da IEQ, sendo estes utilizados na causa do evangelismo no mundo para a pregação do evangelho.

JESUS CRISTO, ROSTO DE HOMEM, O SALVADOR DO MUNDO
O livro de Lucas apresentaJesus Cristo como homem, mostrando-O como salvador do mundo, sendo Ele enviado por Deus (Rm 3.23).
A doutrina da salvação tem como cor representada na bandeira quadrangular pela cor vermelha, seu versículo chave é Lucas 19:10- “Porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido”.
Apresenta Jesus como salvador do mundo que veio em forma de homem para ensinar o caminho de Deus. O filho dohomem veio buscar a comunhão de Deus como o homem, que se havia perdido com o pecado de Adão. A bíblia afirma que, por um Homem entrou o pecado no mundo, e por um homem, todo o pecado foi consumado, Jesus Cristo, homem.
O sacrifício de Jesus na cruz do calvário redimiu todos os homens do pecado, trazendo salvação para toda a humanidade. O versículo de João 3.16 explica bem, que Jesus deu seu únicofilho por amor de todos, para que fossemos perdoados de nossas iniqüidades e fossemos salvos.

JESUS CRISTO, ROSTO DE LEÃO, O BATIZADOR COM O ESPIRITO SANTO

O livro de João apresenta Jesus cristo como leão, mostrando-O como o batizador com o Espírito Santo, tendo autoridade para batizar e abençoar o homem com um novo relacionamento com o próprio Deus.
A doutrina no Batismo com o EspíritoSanto tem como cor representada na bandeira quadrangular pela cor amarela, suas referências no livro estão logo no primeiro capítulo, quando João Batista afirma no Versículo 32: “Esse é o que batiza com o Espírito Santo”.
O batismo com o Espírito Santo figura de fundamental importância para o cristão, é o revestimento de poder prometido por Jesus, que não nos deixaria órfãos.
O batismo no...
tracking img