As diferentes culturas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2089 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Itália
A Itália é famosa pela sua arte e pelos seus monumentos, entre os quais se encontram a Torre de Pisa o Coliseu de Roma.
Curiosidade: Você pode apreciar a influência do tradicional e da cultura mediterrânica nos habitantes do centro e do sul do país. No sul da Itália, a maioria das pessoas são mais morenas e com o cabelo mais escuro. No norte, tendem a ser mais altos, de cabelo e olhosmais claros.
A típica casa italiana é uma casa colorida, brilhante, as varandas ornamentadas com flores, com uvas, peras, vinhos da casa, quer dizer, adegas, que adornam os lares italianos.
Comidas e Bebidas: bem como pela sua comida (pizza, pasta, etc.), vinho. Palitar os dentes após as refeições significa que gostou da comida. Mas na França e em muitos outros países é um ato de extremagrosseria.
Costumes: Costumam praticar e apreciar a: literatura, poesia, artes plásticas, música (especialmente a Ópera), cinema, teatro entre alguns outros costumes.
São acima de tudo sociáveis, e tem uma grande paixão por tudo o que fazem. Falam muito e gesticulam bastante. Os italianos não têm medo das emoções que mostram se dão abraços, beijos e etc.
Hábitos: Na maioria das cidades é normaltrabalhar os cinco dias da semana e meio sábado, e também é normal descansar bastante para comer, tirar um cochilo e voltar ao trabalho.
A comida principal, que foi preparada com muito amor e carinho, normalmente tem lugar no final da tarde. É um ato muito social e a família é o autor principal. Os italianos frequentemente continuam depois de comer a beber e a confraternizar.
Egito
Curiosidade:Apesar de o Egito ser famoso pela “dança do ventre”, o movimento ondulante do corpo é encarado geralmente como vulgar e promíscuo. Grandes partes das bailarinas da dança do ventre que se encontram nas estâncias turísticas são na realidade europeias ou norte americanas, pois para uma mulher Árabe, é considerado impróprio um comportamento tão provocante.
Costumes: O matrimônio é um acontecimentosocial importante e os casamentos se celebram com todo o luxo e pompa possível. Reúne-se toda a família e os amigos, se fecham ruas para que nelas tenham lugar o banquete, o baile, as danças populares, os espetáculos acrobáticos, etc. É costume que os noivos passem em carro pelas ruas do bairro em meio das felicitações de todo o mundo.

As crianças são muito queridas no Egito. São criadas e amadascom generosidade pôr suas mães que podem ter um vínculo muito mais estreito com eles que com seus maridos. As famílias têm numerosos filhos devido a que os filhos são considerados uma bênção divina e a que o índice de mortalidade infantil é muito alto. Com respeito aos bebês são capazes de andar se lhes deixa uma grande liberdade, confiando plenamente na vontade divina.

Existe uma grandesolidariedade entre as distintas comunidades, ajudando-se entre elas e defendendo-se contra as agressões externas. Os egípcios gozam de um excelente sentido de humor, lhes encanta contar piadas de qualquer tipo e fazer brincadeiras. Animamos-lhes a que desfrute com paciência e bom humor da gente deste belo país.

Comidas e Bebidas típicas do Egito:
* Bebidas típicas: Karkade (da flor do Hibiscos),Erfa (bebida quente de canela coberta de nozes),Vinho, Cerveja etc.
* Comidas típicas: Aish (pão), Fuul (feijão marrom que se enfeita com limão), Mashi (arroz com carne, tomates, berinjelas ou pimentões verdes, enrolados com folhas de parreira), Baklava (doce com massa recheada de nozes aromatizadas com agua mel ou com uma infusão de flor de limão).

*Obs.: Deixe sempre um pouco de comida noprato durante as refeições, mesmo que você esteja com muita fome. Isso simboliza abundância, fartura e elogio ao anfitrião.

Hábitos: O beijo entre os homens:
Em público, os beijos entre casais são proibidos. A desobediência a essa lei pode levar o indivíduo à delegacia de polícia. Ou à casa do pai da moça, para explicações, se ela não for casada. 
Enquanto é proibido o beijo entre casais,...
tracking img