As 11 atitudes dos realizadores de sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
6. As 11 atitudes dos realizadores de sonhos

6.1 Determinação e Perseverança
Obstinação, tenacidade, perseverança, decisão, persistência, garra ou apenas teimosia. Todas essas palavras fazem parte da biografia de um realizador de sonhos. Positivo, ele persegue seus objetivos sem desistir diante das dificuldades. Mas perseverar não significa insistir no erro caso tenha uma estratégiaequivocada para o seu sonho. Ao contrário, em alguns momentos é melhor passar a borracha na estratégia para salvar o sonho. Nesse caso, persevere no sonho e mude de estratégia.
Exemplo: Abraham Kasinsky; Montou a primeira empresa de autopeças do Brasil – a Cofap. Atualmente dono da “Motos Kasinsky”.
6.2 Criatividade e Inovação
Os realizadores de sonhos também são capazes de inventar novas soluçõespara velhos problemas em vez de ficar repetindo as saídas que deram certo no passado. Eles não se acomodam diante dos obstáculos nem derrotas passageiras. São capazes de transformar a queda em um passo de dança. São criativos na hora de sonhar e na gestão da travessia. Acreditam que uma ideia requer um contexto que fomente a originalidade.
6.3 Não Acomodação
São, também, eternos insatisfeitos eestão sempre buscando mais, como se fosse um vício. Vibram com as conquistas, mas não se acomodam. Têm um apetite insaciável por informações novas e por diferentes perspectivas. Olham para as pessoas e situações procurando aperfeiçoas seus conhecimentos. Tiram lições dos erros e acertos. E, principalmente, os tombos não os intimidam.
6.4 Coragem e Ousadia
Realizadores de sonhos estão á frente deseu tempo. Possuem senso de liberdade para escolher seu caminho, ou seja, uma mistura de ousadia e coragem. Não têm medo de correr riscos. Não aceitam o não. Fazem o que antes parecia impossível.
Exemplo: Leila Diniz, símbolo da revolução feminina nos anos 60 ao exibir sua gravidez num biquíni, desestabilizando os códigos sociais a época.
6.5 Foco, Foco, Foco
Os Realizadores jamais perdem ofoco e terminam tudo aquilo que começam. Apesar do seu dinamismo em tocar vários projetos ao mesmo tempo, não perdem o foco, nem desperdiçam tempo e energia com tarefas que não fazer parte do seu sonho.
6.6 Disciplina com os detalhes
Em vez de dar aquele famoso “jeitinho”, os realizadores planejam e costumam antecipar cada detalhe de suas ações. Está preparado e administra as oportunidades.Exemplo: Pênaltis num jogo de futebol onde o jogador que treinou tem mais chances de convertê-los em gol.

6.7 Desenvolver Parcerias

A entidade começou pequena fazendo um trabalho de limpeza das praias, dando curso para estudantes de escolas públicas do local. Agora desenvolve um trabalho voltado para organizar roteiros turísticos e mergulhos ecológicos, quais pretende divulgar a riqueza dafauna e da flora do fundo do mar.

6.8 Estar preparado para ter sorte
É preciso estar alerta para ver a porta que se abre, e preparado para não deixar a oportunidade passar.
Tomar decisões seguindo sua intuição.
Acreditar que de fato terá sorte e insistir em seus objetivos.
Geralmente lidar bem com a adversidade e transformar noticiam ruins em estímulos para novas ações e atitudes.
6.9Inspirar pelos valores

Alguns valores são universais tais como o direito a vida, a liberdade, o respeito ao próximo.
Expõem atitudes, posturas a razão de ser uma decisão, uma escolha profissional um negócio.

6.10 Paixão
O negocio só vai para frente quando você usa a alma, realizadores de sonhos tem um proposito e contagiam as pessoas.
Conseguem o melhor dos outros porque dão o melhor de si.Apaixonam demais porque são apaixonados pelo que fazem.

2. VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS

César Souza é um dos consultores e palestrantes mais requisitados no país. Durante 20 anos, exerceu importantes posições de liderança como executivo no Brasil e no exterior. Ocupou a vice-presidencia da Odebrecht of America, Inc., nos Estados Unidos onde residiu durante 11 anos. Foi considerado um...
tracking img