Artigos Clt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (615 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
SENAC – Assistente de pessoal

São Paulo - SP

Artigos da CLT

Art. 457
Com base o art. 457 Gorjetas, prêmio e comissões e adicionais integram sua remuneração para efeito de anotações emcarteira de trabalho, incidência em férias e 13º salario, bem como para recolhimento de IR, INSS, FGTS.
Não integram as gorjetas na base de cálculos para parcela de aviso prévio, adicional noturno, horaextra e repouso semanal remunerado.

Art. 458
O salário in- natura nada mais é do que pagamentos brutos, que não integram o salário do funcionário e consiste na concessão de habitação,alimentação, vestuário, transporte. Ou seja, tudo que compõe salário.

Art.459
O pagamento do salário, qualquer que seja a modalidade do trabalho, não deve ser estipulado por período superior a 1 (um)mês, salvo no que concerne a comissões, percentagens e gratificações.
Art.460
Na falta de estipulação do salario ou não havendo prova sobre a importância ajustada, o empregado terá o direito ao mesmosalario que a pessoa que faz o serviço semelhante.




Art.461
EQUIPARAÇÃO SALARIAL
Sendo idêntica a função, a todo trabalho de igual valor, prestado ao mesmo empregador, na mesma localidade,corresponderá igual salário, sem distinção de sexo, nacionalidade ou idade.
Trabalho de igual valor é aquele que for feito com igual produtividade e com a mesma perfeição técnica, entre pessoas cujadiferença de tempo de serviço não for superior 2 anos, ou quando a empresa tiver plano de carreira as promoção devem ser feitas alternadamente por méritos e antiguidade.

Art.462
Que a empresa podevender para empregado, porem não pode ultrapassar este limite de 30% do salário, assim como os empréstimos com desconto em folhas.
Já no caso se ele tiver um financiamento a outra consignações como,por exemplo, ( plano médico e odontológico), este não pode ultrapassar 40% da renda .
Art.463
O pagamento decorrente deve ser pago em dinheiro, moedas do país o qual o trabalhador reside e...
tracking img