Artigo excesso de jornada de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIASSELVI FAMEG
CURSO DE DIREITO 1.5
DIREITO DO TRABALHO I
PROFESSOR: ALEXANDRE WASCH GORDON

ACADÊMICOS: ANDERSON R. SCHNEIDER, CALIO R. DOS SANTOS, KELLY ANESCHNEIDER, LIZIANE MADER, ROBERTO LEU.


CONSUMO DE DROGAS NAS ESTRADAS É FRUTO DO EXCESSO DE JORNADA.



Tratar sobre drogas certamente desperta a atenção do âmbito social, a qual, que deveser utilizada para criar conceitos exatos e sábios sobre as desvantagens do seu uso e sua dependência.
De forma acentuada percebe-se que a humanidade é incapaz de dispensar a busca de paraísosartificiais e da autotranscendência através do mundo psicotrópico, tornando-se aliada em momentos mesmos que distintos do uso e aceitação de algum tipo de droga.
O presente artigo não tem porobjetivo criminalizar a conduta dos caminhoneiros, mas fazer foco a uma situação que tem causado muitas mortes no trânsito Brasileiro, a inserção da droga como estimulante para o desenvolvimento daatividade específica de motoristas de transportes de cargas, atividade pela qual o consumo constante de entorpecentes se propaga de forma corriqueira.
Infelizmente, no Brasil esta atividadeconstitui uma das poucas categorias cujas leis trabalhistas, em se tratando de controle de jornada de trabalho, não se aplica como nas demais. É comum motoristas de transportes estenderem sua jornada por12:00, 24:00 ou até 36:00 horas ininterruptas, sem o devido descanso estipulado de 11:00 horas interjornada como para outras categorias. Transportadoras, empresas contratantes e legisladores defendem quetal atividade está enquadrada no Artigo 62, I da Consolidação das Leis do Trabalho, CLT, considerada como atividade externa incompatível com fixação de horários. Vários projetos de leis elaborados eapresentados ao Congresso Nacional acabam sendo engavetados sem levar em consideração que a peça fundamental neste trabalho é humana, o motorista. Em um dos projetos, PL 2660/96 analisado e...
tracking img